22/03/2022

Atleta de Artur Nogueira conquista medalha de ouro em Campeonato Internacional

Daniela Fernandes alcançou destaque em competição promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ/IBJJF)

Da redação

Uma atleta de Artur Nogueira alcançou o primeiro lugar no Campeonato Curitiba Internacional Open, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ/IBJJF). A participação da moradora na competição ocorreu neste final de semana, em Curitiba (PR). Com aproximadamente 3 mil competidores, o evento esportivo contou com atletas nacionais e internacionais.

A competição englobou as categorias juvenil, adulto e master, com participantes da faixa branca a preta. A competidora de Artur Nogueira, Daniela Fernandes, é faixa roxa e conta que se sente feliz com o resultado.

“A sensação é de dever cumprido. Agradeço primeiramente a Deus e aos meus patrocinadores e apoiadores. É uma vitória de uma equipe inteira. Me orgulho muito em representar Artur Nogueira em um evento de grande importância no esporte”, comemora a atleta de jiu-jítsu da equipe Gracie Barra.

Ela conta que essa foi também uma preparação para o Campeonato Brasileiro que acontece em maio em Barueri (SP). “Meus professores Tiago Vigna e Juninho me passam muita segurança e me incentivam a participar cada vez mais das competições. A medalha de ouro trouxe uma motivação a mais. Que venham os próximos desafios”, diz Daniela.

LUTAS MARCIAIS

Para quem, ainda nos dias de hoje, considera lutas marciais um esporte restrito a homens, está enganado, pois o número de mulheres neste tipo de desporto vem crescendo a cada dia. Seja para participar de competições ou para adquirir conhecimento em defesa pessoal, o público feminino encontra no jiu-jítsu a oportunidade de superar os limites e praticar uma atividade esportiva que vai além da força física.

Fotos: Fabrício Rocha

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.