30/11/2011

Associação protetora realiza castração em animais de rua

Em parceria com Secretaria de Saúde, RPAA castrou 90 cães e gatos

Alex Bússulo

A Rede de Proteção Animal e Ambiental (RPAA), em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, realizou no último mês a castração de 90 animais de rua de Artur Nogueira.

As castrações foram realizadas pelo médico veterinário Luiz Carlos Filipini Sia atingindo 69 cachorras e 21 gatas e teve o custo bancado pela Prefeitura. “Incentivar projetos como este é incentivar a saúde de uma sociedade melhor e mais justa para os animais de Artur Nogueira”, afirma o secretário de Saúde, Dr. Flávio de Almeida.

A RPAA é uma associação nogueirense criada recentemente para cuidar e defender os direitos dos animais, constituída por professores, engenheiros, sociólogos, veterinários, advogados e amantes dos bichos. “Neste primeiro momento demos prioridade às fêmeas. A castração é a melhor maneira de controlarmos a criação desordenada”, afirma Inizia do Prado, membro da RPAA.

Além da castração, a associação promove ações de adoção, denúncia e educação ambiental. “Estamos unindo forças para lutar por todos os animais de nossa cidade”, afirma o sociólogo e membro da associação, Carlos Alberto Caressato.

Segundo a associação, Artur Nogueira possui cerca de 180 cães abandonado, 30 somente no antigo lixão do município.

Os interessados em ajudar a associação ou de adotar algum animal devem entrar em contato pelos telefones (19) 9304-8763 (Inizia) ou (19) 9604-0438 (Carlos).


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.