02/12/2018

Associação Ítalo-brasileira realiza 3º almoço típico em Artur Nogueira

Evento reuniu cerca de 125 pessoas

Da redação

A Associação Ítalo-brasileira de Artur Nogueira realizou, neste domingo (2), um almoço para descendentes de italianos e simpatizantes da cultura italiana. O evento foi realizado no Buffet Bertini e contou com comidas típicas do país europeu. O objetivo do almoço foi divulgar o trabalho da associação e preservar a cultura dos imigrantes italianos na cidade.

Contando com música ao vivo, o almoço teve um cardápio bem tradicional e cerca de 120 pessoas compareceram. De acordo com Rodrigo de Faveri, presidente da associação, o intuito é divulgar o trabalho do grupo e envolver outras pessoas. “A associação existe com o objetivo de não deixar que a ítalo-brasileira da nossa cidade se perca com o tempo. Então, o evento acontece como uma forma de resgatar a cultura e torná-la viva” , explica o também vereador.

Ainda segundo Faveri, a associação traz informações sobre a cidadania italiana, promove aulas de italiano, intercâmbios, ajuda no contato com outras associações do gênero no Brasil e no exterior, e preserva a história dos imigrantes italianos que chegaram ao Brasil.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.