27/01/2012

Associação inicia cadastramento para castração de animais

Repaa pretende castrar mais 90 cães e gatos de Artur Nogueira

Depois de realizar a castração de quase cem animais de rua no final do ano passado, a Rede de Proteção Animal e Ambiental (Repaa), em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, inicia a segunda etapa da campanha no município.

Da última vez foram priorizados os animais abandonados na área do antigo lixão de Artur Nogueira. Agora, a associação fará o cadastramento de mais 90 cães e gatos, que serão castrados pela clínica veterinária Center Vet.

As famílias carentes, que desejam castrar seus animais ou que queiram indicar a castração de algum animal de rua, devem preencher um cadastro que já está sendo fornecido pela Repaa.

A Secretaria Municipal de Saúde acredita que incentivar e financiar a castração vai ajudar a diminuir o número de cães e gatos abandonados em Artur Nogueira. “É uma questão de saúde pública, por isso deve ser levada a sério. Hoje, temos várias ocorrências de pessoas que chegam até o Pronto-Socorro vítimas de acidentes envolvendo cachorros de rua, além o vírus da raiva contido em alguns animais, que traz perigos a sociedade”, afirma o secretário de Saúde, Dr. Flávio de Almeida.

Além das castrações, a associação pretende promover nos próximos meses feiras de adoções, passeatas e atividades educacionais em parceria com as escolas.

A Repaa também aceita doações de remédios e rações para os animais. Os materiais podem ser entregues na própria Secretaria Municipal de Saúde, que fica ao lado do Pronto-Socorro, ou entrando em contato pelos telefones (19) 9304-8763 (Inizia) ou (19) 9604-0438 (Carlos).


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.