19/03/2020

Associação dos Feirantes disponibiliza álcool em gel para consumidores

Mesas com o produto estavam espalhadas ao longo do calçadão

Wagner Luan

A Associação dos Feirantes e Ambulantes de Artur Nogueira (Afaan) disponibilizou álcool em gel para os consumidores que estiveram na Feira Livre do Calçadão, nessa quarta-feira (18). A medida visava ajudar na prevenção contra o coronavirus.

A equipe do Portal Nogueirense esteve na feira e constatou  mesas estavam espalhadas pelo calçadão com  frascos de álcool em gel estava disponíveis para o uso dos consumidores.

“Essa medida visa dar mais segurança para que quem vier para a feira, possa se sentir seguro e se proteger, sempre usando o produto entre uma compra e outra”, disse Edson Mauro, presidente da entidade.

Além dessa medida, os feirantes que vendem comida foram orientados a não permitirem que os consumidores comessem no local. Era para comprar o produto e comerem em casa.

O coordenador da Vigilância em Saúde de Artur Nogueira, Marcelo Silva percorreu a feira para verificar a situação. “ Estamos aqui apenas orientando os feirantes quanto a questão da higiene. Deixar os alimentos cobertos ou em recipientes apropriados. Também estamos vendo a questão da higiene dos vendedores, já que muitos mexem com dinheiro. O importante é se cuidar e evitar a proliferação”, alertou Silva.

As feiras livres de Artur Nogueira seriam suspensas, mas após uma reunião, ficou decidida que as mesmas aconteceriam desde que fossem respeitadas algumas recomendações, como evitar aglomerações e o consumo no local.

Todas as feiras da cidade estão mantidas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.