12/10/2019

Associação dos Deficientes de Artur Nogueira ganha apoio do Executivo

Encontro foi marcado por solicitação de medidas que fortaleçam o trabalho da Associação dos Deficientes do município

Da redação

No dia 7 de outubro, (segunda-feira), o presidente da Associação das Pessoas Deficientes de Artur Nogueira (Apedan) esteve em reunião com o prefeito Ivan Vicensotti (PSB). Ele levou algumas demandas ao chefe do Executivo, a fim de ter apoio na reivindicação pelos direitos dos deficientes físicos do município.

Além do pedido de apoio ao prefeito de Artur Nogueira às causas dos deficientes no município, entre as reivindicações apresentadas pelos representantes da Apedan estiveram a disponibilização de um local por parte da Prefeitura para que ocorram as reuniões do conselho da entidade; também a indicação de um servidor público que receba as pessoas deficientes da cidade a fim de indicá-las aos colaboradores da Apedan; além da solicitação de uma parceria com a Secretaria de Educação para que sejam ministradas palestras e atividades pela entidades e que sejam voltadas à inclusão nas escolas.

Um documento com as referidas solicitações foi apresentado ao chefe do Executivo Municipal e assinado por ele como sinal de apoio às medidas indicadas pela Apedan. “Essa reunião foi de muita importância para o andamento do trabalho da Apedan, visto que desejamos muito ter o  nosso espaço e houve o comprometimento do mesmo e outras estruturas, sendo discutidas nessa ocasião”, declarou Adriano Silva, atual presidente da Apedan.

A efetivação das medidas apresentadas e acatadas no encontro deverão ser analisadas para que, futuramente, sejam postas em prática no município. A Associação das Pessoas Deficientes de Artur Nogueira tem como princípios a humanidade, a solidariedade, a fraternidade, o voluntariado e o altruísmo, sempre visando a garantia dos direitos do deficientes.

Para mais informações sobre a Apedan, os interessados devem entrar em contato com a entidade pelo telefone (19) 3877-1367, ou pelo e-mail apdan2@gmail.com.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.