06/03/2015

Associação de moradores organiza 1º Agita Cultural Carolina em Artur Nogueira

Evento ocorre neste domingo e busca aproximar jovens, e toda a comunidade, das atividades culturais.

Diego Faria

Neste domingo (08) será realizado em Artur Nogueira o 1º Agita Cultural Carolina 2015. O evento ocorre das 13 às 16 horas, na Escola João Baptista Gazzola, no Jardim Carolina, e terá como atração apresentações dos grupos de Capoeira Sementes de Zumbi, Memória Capoeira, e ainda, música, mostras de desenhos e pinturas.

A iniciativa do evento parte da Associação de Moradores e Amigos do Jardim Carolina, do Projeto Escola da Família, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Artur Nogueira e da Kurita do Brasil. Segundo o presidente da Associação, Advigues Santana, o objetivo do evento é “oferecer para a comunidade o conhecimento da cultura existente na cidade e aproximar os jovens da escola e afastá-los das drogas”, declara.

O evento é uma extensão das atividades realizadas pelo Projeto Escola da Família que acontecem aos finais de semana na Escola João Baptista Gazzola, onde jovens e adultos, estudantes e familiares, podem praticar atividades como capoeira, futsal e jogos de mesa, como pebolim e ping-pong. São esperados futuramente a integração de atividades como aulas de inglês, informática e exibição de filmes com o Cine Pipoca.

IMG_1823 IMG_1829

De acordo com a organizadora do Projeto Escola da Família, Ivete Venancio, “a comunidade é carente de atividades culturais, e o evento Agita Cultural, aliado ao Projeto Escola da Família, visam aproximar a população e oferecer esse apoio cultural difundido com diversas atrações”, afirma.

O evento é gratuito e será aberto a toda a população.10845935_808633345849568_6219166549351247909_n


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.