02/09/2024

ASSISTA: Candidato a vice de Artur Nogueira, Davi da Rádio fala sobre propostas para a cidade

Vice prefeito falou em ‘combater fake News’, ironizou candidatos que afirmam não ter grupos políticos e disse que não tem dúvidas de que Lucas Sia se reelegerá

Davi da Rádio em entrevista ao Portal On, neste domingo (01)

Da redação

Durante a sabatina com o programa ‘Portal On Entrevista’ realizada neste domingo (01), Davi Fernandes, o ‘Davi da rádio’, candidato a vice-prefeito de Lucas Sia, que concorre à reeleição à Prefeitura de Artur Nogueira, comentou sobre as propostas de governo da chapa e temas de administração pública no contexto do município, além de dar sua visão sobre o cenário da campanha eleitoral até o momento.

Davi teve dois blocos, cada um com 20 minutos, para comentar sobre 12 temas sorteados ao vivo.

Segundo o candidato, é difícil encontrar um denominador comum entre a campanha de sua chapa com Lucas e a de outros candidatos porque, segundo ele, “para nós, que estamos trabalhando, a forma é um pouco diferente. Nós temos uma cidade para administrar até dezembro, diferente dos outros candidatos, que têm um tempo ocioso para trabalhar em campanha”, disse.

“Eu vejo que a campanha vem caminhando de uma maneira, entre aspas, tranquila. Eu digo ‘entre aspas’ porque a gente vê muitas pessoas utilizando ainda da velha política para fazer campanha (…). Nós estamos recebendo alguns ataques totalmente infundados”, afirmou.

Acerca do tema da empregabilidade, Davi afirmou que a gestão Sia foi responsável pela criação de mais de 10 mil empregos na cidade. O candidato afirmou que não é verdade que a administração atual não tenha relações com empresas e destacou o anúncio recente de Lucas Sia sobre a vinda de uma nova empresa para a cidade. Davi disse, ainda, que mais uma empresa estaria chegando à cidade.

Davi afirmou que o governo Lucas Sia “resgatou a credibilidade do município, tanto junto ao governo do estado quanto ao governo federal”. Ele afirmou que o orçamento da cidade atende às necessidades primárias da população, e que uma boa relação com os governos estadual e federal é necessária para a gestão municipal.

O atual vice questionou falas de outros candidatos que afirmam não ter grupos ou amarras políticas. “Ele vai conseguir recurso de que maneira, se ele não tem grupo? (…) Nós temos grupo porque nós temos credibilidade”, disse.

Davi fez uso do tema da cultura para rebater críticas aos gastos públicos com o carnaval de Artur Nogueira, o tradicional Carnarthur. “E deixa eu deixar claro para os outros candidatos: não foram o Lucas nem o Davi que criaram o carnaval em Artur Nogueira, tá? Para vocês criticarem o carnaval. O carnaval é tradição em Artur Nogueira há muitos anos”, disse. “Lembrando que cultura gera renda.”

Sobre o abastecimento de água em Artur Nogueira, Davi destacou que “o Saean está trabalhando desde o primeiro dia. Não estamos trabalhando só agora, não. Agora, nós estamos fazendo projetos emergenciais”, disse. O candidato afirmou que a região passa por um intenso período de estiagem e disse que nenhuma cidade estava preparada para enfrentar uma seca deste porte. Ele utilizou a cidade de Piracicaba como exemplo. “Nós temos, bem perto de nós, a cidade de Piracicaba, que tem o rio, que é tradição, que é ponto turístico, e que está faltando água. O Rio Piracicaba não está sendo capaz de abastecer a própria cidade. Imagine Artur Nogueira, que não tem rio. Nós vamos resolver o problema da água em Artur Nogueira, sim!”, disse.

Veja este e outros temas comentados pelo candidato na entrevista deste domingo (01):

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.