29/11/2019

Assembleia elege presidente da Apae em Artur Nogueira

Carlos Antônio da Silva deve permanecer na presidência por três anos

Da redação

A assembleia realizada na noite desta quinta-feira (28), pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Artur Nogueira, elegeu Carlos Antônio da Silva como presidente da entidade. Carlos deverá permanecer no cargo por três anos, até que uma nova eleição seja promovida.

As eleições da Assembleia Geral Ordinária da Apae contaram com apenas uma chapa. Carlos Antônio da Silva foi eleito à presidência da entidade. Ele assumiu a presidência da entidade em agosto de 2018, após ser nomeado ao cargo devido à renúncia de Rosaly Silva, presidente da entidade na época.

Para o presidente eleito, existem desafios a serem enfrentados, mas com trabalho e empenho, as expectativas deverão ser cumpridas. “Tenho expectativas inovadoras para esse triênio. Estamos com um atendimento de alunos cada vez mais alto, nesse novo ano teremos cerca de 240 assistidos pela Apae. Para isso precisamos de espaço físico, capacitação dos colaboradores e materiais para atender a necessidade cada um. Estamos organizando a ampliação das dependências da entidade com três novas salas, o uso da piscina terapêutica e buscando verba para a construção de um refeitório, tudo isso para atender o fim que é destinado à Apae”, relata.

Carlos tem 59 anos, possui formação em Contabilidade, Administração de Empresas, Direito e desempenha a função de empresário no setor contabilista no município nogueirense. Ele tem dois filhos: Guilherme e Gustavo.

A Apae de Artur Nogueira foi fundada em 1986 pelas irmãs Marinez e Roseane Teresani, tendo como primeiro presidente o falecido empresário Osvaldo Sia. Em 33 anos, a entidade ajudou milhares de nogueirenses, oferecendo melhor qualidade de vida a pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e transtorno do espectro autista.

A instituição atualmente atende cerca de 200 usuários, que são assistidos pela instituição e participam diariamente de atividades lúdicas e interativas promovidas na sede da entidade, como oficinas de pintura, artesanato, teatro, musicalização, dança, entre outros. A instituição conta com doações e destinação de verba municipal e estadual, além de arrecadação de valores adquiridos nos eventos promovidos e de participação da instituição.

Doadores voluntários podem entrar em contato com a Apae pelo telefone (11) 3877-1747. Também é possível fazer doações em dinheiro pela conta bancária da Apae:

Conta Bancária da Apae

Banco do Brasil

Agência: 1475-3

Conta Corrente: 23898-8

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.