28/03/2019

Assembleia criará Associação das Pessoas Deficientes de Artur Nogueira

Evento acontece na noite desta quinta-feira (28), no auditório da Câmara de Vereadores do município

Diego Faria

A Câmara de Vereadores de Artur Nogueira sediará, na noite desta quinta-feira (28), uma assembleia para a criação da Associação das Pessoas Deficientes de Artur Nogueira (Apedan). O ato acontece com a atuação da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência do município e conta com o apoio da população e do Poder Público, visando o fortalecimento da causa.

Com início às 20 horas, no auditório da Câmara Municipal de Artur Nogueira, o encontro deverá reunir integrantes da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Artur Nogueira, advogados, vereadores, além de pessoas interessadas no tema voltado aos direitos dos deficientes. Na ocasião deverá ocorrer a leitura, discussão e votação do estatuto da Apedan, a efetiva fundação da referida associação, a eleição e posse da Diretoria e do Conselho Fiscal da entidade, além de outros temas de interesse ao trabalho desempenhado em prol dos deficientes.

O advogado e representante da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Artur Nogueira, Dr. João Abel Antunes Pompeu, considera a realização da assembleia um passo importante para a causa dos direitos dos deficientes na cidade.

“Essa assembleia é a culminância de uma luta e representa a concretização do sonho daqueles que trabalham há décadas para a criação de uma instituição que cuide, efetivamente, dos direitos dos deficientes junto à sociedade e ao Poder Público na cidade. É importante a presença e o apoio da população, das entidades, políticos e, é claro, dos deficientes e seus familiares para o fortalecimento do nosso trabalho”, relata.

A Associação das Pessoas Deficientes de Artur Nogueira tem como princípios a humanidade, a solidariedade, a fraternidade, o voluntariado e o altruísmo, sempre visando a garantia dos direitos do deficientes. A 248ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Artur Nogueira, também apoia a criação da associação e tem atuado junto à Comissão para a observância dos direitos dos deficientes.

Entre os membros da Comissão estão o dr. Leonardo Vitor Tieghi, drª. Vera Conceição Boczko, drª. Camila Aparecida Soares, drª Mayara Cristina Ribeiro, drª Gabriela Montoya e drª Veridiana Sia e, também, a draª. Carmem Maciel, presidente da Subseção da OAB de Artur Nogueira e Drª. Maria Aparecida da Silva Barboni, tesoureira da Subseção da OAB de Artur Nogueira.

Interessados em saber mais sobre o trabalho desenvolvido em benefício da causa e do direitos dos deficientes em Artur Nogueira podem comparecer à assembleia e obter mais informações a respeito. A entrada é aberta à população. A Câmara de Vereadores de Artur Nogueira está localizada na Rua dos Expedicionários, 467, Centro.

Serviço

Assembleia da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Data: 28 de março

Horário: 20 horas

Local: Auditório da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira

Leia mais

Comissão de direitos dos deficientes realiza reunião em Artur Nogueira

Deficientes de Artur Nogueira ganham comissão em defesa dos direitos

Advogado pede por inclusão e acessibilidade em Artur Nogueira

OAB de Artur Nogueira cria comissão em prol dos deficientes físicos

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.