27/08/2020

As 6 ferramentas obrigatórias para fazer consertos domésticos!

É, imprevistos acontecem, nessas horas é fundamental ter as ferramentas obrigatórias para fazer consertos domésticos. Afinal, nunca se sabe quando serão necessárias!

Informe publicitário

É, imprevistos acontecem, nessas horas é fundamental ter as ferramentas obrigatórias para fazer consertos domésticos. Afinal, nunca se sabe quando serão necessárias; pode não haver tempo para adquiri-las emergencialmente. Então, para não correr riscos e ficar na mão, montar um kit com recursos básicos é a saída. Mas… como saber quais são os itens mais importantes para compor este kit? Bem, isto você vai descobrir neste exato momento! Saiba quais são as 6 ferramentas obrigatórias para fazer consertos domésticos.

  • Furadeira

A furadeira é uma ferramenta imprescindível para ter em casa. Entre suas principais utilidades estão: dispor objetos nas paredes, fixar parafusos frouxos ou ainda estabilizar móveis. Portando uma excelente furadeira mondial, por exemplo, você extrai melhor performance para consertos domésticos. Até porque, optar pela qualidade rende resultados mais positivos nas tarefas diárias.

Vale destacar que antes de usar o aparelho numa parede de concreto ou alvenaria, deve-se conhecer suas vantagens e limitações. Porque, utilizar o objeto em superfícies não indicadas, pode afetar sua durabilidade e/ou frustrar a expectativa criada. Para guardá-la de modo seguro, opte por colocá-la em uma maleta de ferramentas. Evite quedas e tenha atenção redobrada quando conectar o dispositivo a tomada.

  • Martelo

Segundo o site portaldaconstrucao.com.br – uma das ferramentas obrigatórias para fazer consertos domésticos é o martelo. “Figurinha carimbada” em quase todas as casas, não é mesmo? Sua popularidade se dá pela facilidade de realizar reparos, e nas várias funções que pode exercer.  Mais utilizado na retirada ou na fixação de pregos, o utensílio é um dos principais a compor o kit de ferramentas básicas. 

Contudo, devido aos diferentes modelos de martelo, é importante saber aquele que vai atender as suas necessidades. Uma dica que vale a pena é conversar com o vendedor antes de comprar. Mas, se você já entende do assunto, tudo bem. Só não esquece de manter a ferramenta em casa para consertos repentinos.

  • Trena

Antes da compra de um móvel ou eletrodoméstico, é necessário tomar as medidas do ambiente. Além disso, mudanças na decoração ou novos projetos de construção exigem uma ferramenta medidora para realizar a tarefa. A centralização de mobília e de objetos suspensos também depende dela.

A trena é um ótimo recurso para fazer todas essas coisas, podendo ser guardada prontamente. Isto porque é bem pequena, prática e agiliza na determinação dos espaçamentos. Há modelos diversos para escolher, como o dispositivo com trava e módulo retrátil. Sendo assim, não pode ficar de fora da nossa lista! Novos projetos sempre podem surgir, portanto, sempre tenha uma em casa. De preferência, com ampla metragem disponível.

  • Alicate universal

Se tem ferramenta mais versátil que essa, eu desconheço! O alicate universal é o verdadeiro “faz-tudo” dos consertos domésticos. Sua utilidade se comprova ao cortar fios de eletricidade, internet e outros, afrouxar (ou apertar) pregos e parafusos, entre outras ações. Para acomodar no seu kit de ferramentas obrigatórias, tente buscar mais de um alicate, com tamanhos diferentes. Caso contrário, poderá se frustrar se o alicate for pequeno ou grande demais e não servir.

  • Jogo de chave de fenda

Não ter um jogo de chave de fenda em casa é muito arriscado; a ferramenta é crucial para quase todo tipo de trabalho doméstico. E, investir em um bom jogo de chave de fenda com bastante alternativas, torna sua vida muito mais fácil.

Interruptores e espelhos de parede, eletrônicos e móveis da casa são alguns dos exemplos de itens com parafusos. Com a chave de fenda do tamanho certo, os reparos são efetuados de modo rápido e eficiente. Por isso a dica pelo investimento em um jogo de chave de fenda completo. De fato, se trata de uma ferramenta obrigatória que você não pode ignorar.

  • Nível

Quer instalar seus quadros e nichos que chegaram e pretende mantê-los em linha reta na parede apenas de olho? Sinto te dizer que não é das melhores escolhas, não, viu?! Por outro lado, ter um nível na sua maleta de ferramentas é indispensável para executar os projetos e instalações adequadamente. Lembre-se que um móvel mal colocado, ou objeto enviesado pode influenciar na durabilidade dos mesmos. Não deixe o nível de fora da sua listinha de ferramentas obrigatórias!

Contudo, é sempre bom ressaltar que cuidados são indispensáveis para manusear esses aparelhos. Movimentos súbitos ou administração indevida podem ocasionar acidentes. Portanto, certifique-se do uso correto da ferramenta antes de realizar reparos. Cuide da sua casa e também de você.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.