27/12/2014

As 10 entrevistas mais lidas de 2014

Confira os 10 entrevistados que mais fizeram sucesso no Portal Nogueirense

2

Neste ano de 2014, o Portal Nogueirense fez 51 entrevistas. Foram mais de 100 horas de gravação. Conversas com populares, artistas, esportistas, políticos, voluntários, empresários, educadores e religiosos, que foram destaques em Artur Nogueira.

“As entrevistas publicadas aos sábados no Portal Nogueirense sempre fazem sucesso. É comum as pessoas perguntarem e aguardarem quais serão os próximos entrevistados”, afirma o jornalista Alex Bússulo.

Antes de um entrevistado ser definido, uma equipe composta por vários jornalistas se reúne e discute sugestões enviadas pelos próprios internautas e leitores nogueirenses. Abaixo você confere a lista com as 10 entrevistas mais lidas de 2014, de acordo com informações divulgadas pelo Google Analytics.

1 – EVERSON JASON (26 de janeiro)

Ajudante geral 

1 – EVERSON JASON

Foi aos 3 anos de idade que este nogueirense sofreu um grave acidente que marcou para sempre a vida dele. Depois de ter 80% do corpo queimado, ele passou por 87 cirurgias plásticas e enfrentou muito preconceito. A partir de então traçou uma incrível história de vida e superação que conquista todos aqueles que o conhecem.

Nascido em Curitiba há 38 anos, ele vivia com os pais e 6 irmãos. Ainda criança foi adotado por uma enfermeira que morava em Artur Nogueira. E foi aqui, no município ‘Berço da Amizade’, que ele construiu a vida.

Clique aqui e leia a entrevista completa.

2 – MARTIN FELDENHEIMER (31 de maio)

Gerente Geral da ZinkPower

2 – MARTIN FELDENHEIMER

Ele é formado em Administração de Empresas, com especialização em Mercadologia e Marketing para Negócios Internacionais. Já trabalhou no Departamento Comercial do Consulado da Áustria no Brasil. Em 2010 fez as primeiras pesquisas de Mercado para o Grupo Kopf com o intuito de viabilizar uma unidade da ZinkPower no Brasil. Em setembro de 2011 foi convidado a coordenar o projeto localmente.

A fábrica que está sendo construída em Artur Nogueira será a 37ª Planta de Galvanização do Grupo Kopf no mundo e a primeira do Brasil. O investimento previsto é de quarenta e cinco milhões de reais no projeto. A fábrica deve ser inaugurada no próximo ano e deve empregar mais de 100 funcionários.

Clique aqui e leia a entrevista completa.

3 – VIVI MARTINS (19 de julho)

Guru da Internet

3 – VIVI MARTINS

Aos 26 anos de idade essa nogueirense é um verdadeiro sucesso na internet. Sempre morou em Artur Nogueira e há algum tempo descobriu que dava para transformar um passatempo em trabalho.

Hoje, ela é uma guru em um canal no YouTube onde grava, edita e posta vários vídeos todos os dias. São dicas de beleza, emagrecimento e fatos corriqueiros do dia-a-dia. Por possuir quase 30 mil seguidores, ela atraiu uma empresa internacional que patrocina as criações. Além do sucesso na internet, ela foi recentemente destaque em uma revista da Editora Abril.

Clique aqui e leia a entrevista completa.

4 – MARIA JÚLIA DE SÁ (19 de abril)

Criadora do Bazar On

4 – MARIA JÚLIA DE SÁ

Ela criou um grupo no Facebook para que as mulheres de Artur Nogueira pudessem vender ou trocar roupas seminovas. Após um ano, o grupo conquistou mais de 10 mil membros e se tornou uma verdadeira febre entre os nogueirenses. O sucesso foi tão grande que ela decidiu abrir uma loja física.

O negócio prosperou e hoje ela possui mais de 2.500 peças no Brechó Maria Bonita, que fica localizado na principal avenida de Artur Nogueira. Aos 18 anos de idade, esta jovem nogueirense inovou no ramo de vestuário.

Clique aqui e leia a entrevista completa.

5 – JÚNIOR VEÍCULOS (15 de novembro)

Proprietário do Júnior Veículos e do TKN

5 – JÚNIOR VEÍCULOS

Ele nasceu em Jequié/BA. Começou a trabalhar aos 7 anos de idade, ajudando o pai na plantação de cacau. Mais tarde passou também a vender verduras na feira da cidade. Aos 17 anos saiu da Bahia e se mudou para Artur Nogueira com o objetivo de cortar cana.

Mas o emprego de cortador de cana nem chegou a ser ocupado. Na primeira semana em Artur Nogueira foi chamado para trabalhar como carregador de sementes. Depois de alguns anos foi trabalhar como frentista em um posto de gasolina do município. Até começar a trabalhar na Kiki, emprego que só deixou quando abriu o próprio negócio: O Junior Veículos.

A vida deste empresário prosperou e hoje ele é o proprietário, além da loja de veículos, de um movimentado Auto Posto de Combustíveis, o TKN.

Clique aqui e leia a entrevista completa.

6 – CELSO CAPATO (4 de janeiro)

Prefeito

6 – CELSO CAPATO

Governando Artur Nogueira há dois anos, este político nogueirense vive em busca de recursos para a melhoria do município. Lutou para acabar com o problema da falta de água, trabalhou para pavimentar várias ruas e reestruturou o trânsito da cidade.

Também fortaleceu a agenda cultural do município e almeja transformar Artur Nogueira no palco cultural da Região Metropolitana de Campinas. Na educação se dedicou na implantação do Centro Paula Souza na Escola Monteiro Lobato. Para ele, todos os setores públicos são prioridade e devem receber atenção.

Clique aqui e leia a entrevista completa.

7 – CÉLIA THOMÉ (29 de novembro)

Artesã proprietária da Toca da Iguana

7 – CÉLIA THOMÉ

Ela transformou o barracão de laranja que o pai tinha em um ateliê em Artur Nogueira. Após deixar de lado a profissão de bióloga, concursada na Prefeitura de Holambra, ela decidiu acreditar e investir no talento.

Esta nogueirense, nascida e criada no município ‘Berço da Amizade’, tem o dom de transformar aquilo que muitos consideram lixo e entulho em verdadeiras obras de arte. Ela reutiliza pedaços de madeira, muitas vezes que foram descartados pelos antigos donos, para construir seus trabalhos artísticos.

Em seu ateliê, localizado no Jardim Blumenau, ela faz de tudo um pouco. Constrói bancos que viram mesas, quadros e esculturas, objetos para presentes, placas e fachadas para empresas, entre muitas outras obras.

Clique aqui e leia a entrevista completa.

8 – TALITA VALIM (13 de dezembro)

Artista da maquiagem

8 – TALITA VALIM

Esta nogueirense tinha tudo para ser uma grande advogada, assim como o pai, o irmão e os tios. Ela estudou e se formou em Direito, fez pós-graduação em Direito Civil e atuou na área por 11 anos. Mas decidiu dar outro rumo na carreira.

Talita Valim, de 31 anos, deixou de lado a profissão de advogada e se tornou uma artista da maquiagem. E acertou na mudança. Em um período de dois anos ela transformou aquilo que era apenas um hobby em uma nova carreira.

Fez vários cursos no Brasil e nos Estados Unidos e se tornou referência em maquiagem artística em Artur Nogueira e região.

Clique aqui e leia a entrevista completa.

9 – PADRE JOSÉ ANTÔNIO (20 de dezembro)

Futuro padre da Paróquia de Santa Rita

9 – PADRE JOSÉ ANTÔNIO

Com a saída do padre Élcio Roberto Medeiros, o padre José Antônio Alves dos Santos assumirá a Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Artur Nogueira.

Nascido em Minas Gerais, ele sempre teve o sonho de ser padre. Veio para São Paulo, trabalhou como servente de pedreiro e até em uma fábrica de brinquedos. Voltou a estudar, entrou para o seminário e, aos 34 anos de idade, se tornou padre.

De jeito humilde e carismático, o padre José Antônio assumirá a paróquia nogueirense a partir de fevereiro de 2015.

Clique aqui e leia a entrevista completa.

10 – IVAN VICENSOTTI (12 de julho)

Político

capa31 (1)

Nascido em Artur Nogueira, ele morou até os 18 anos em um sítio no bairro da Parada e, desde pequeno, já ajudava a família no cultivo e produção de laranja. Trabalhou na Teka e foi gerente na loja Cybelar. Técnico em Processamento de Dados, atualmente administra a agropecuária da própria família, a AgroCenter na Avenida 15 de Novembro.

Em 2012, o nogueirense foi candidato a prefeito de Artur Nogueira e conquistou 23% dos votos válidos. Em outubro deste ano ele retornou ao cenário político ao concorrer a vaga de deputado estadual pelo PHS. Ele conquistou 10.411 votos, mas não foi eleito.

Clique aqui e leia a entrevista completa.

………………..

Quer ler todas as entrevistas publicadas em 2014? Clique aqui.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.