05/12/2021

Árvore de Artur Nogueira pode ser tombada como bem de natureza imóvel material, histórica, cultural e ambiental

Famosa figueira está localizada na Rua Belizário Neves, no Jardim Carolina

Da redação

A Câmara de Artur Nogueira está analisando um projeto de lei que tomba como bem de natureza imóvel material, histórica, cultural e ambiental a Figueira crescida à beira da avenida Belizário Neves, nas redondezas do bairro Jardim Carolina. O PL/073 é de autoria do vereador Melinho (DEM) e está nas comissões sendo analisada pelos parlamentares.

Segundo o parlamentar. “ A referida lei visa a proteção dessa árvore, de mais de 60 anos de existência e, que já integra o patrimônio cultural e histórico, cultural de ambiental de nossa cidade, justificou o vereador, que continuou. “Cabe salientar que o bem proposto ao tombamento é considerado a maior e mais frondosa árvore existente em nossa cidade”, completou Melinho.

Autor da lei é o vereador Melinho

Conforme o projeto de lei. “ Em nenhuma hipótese a referida árvore poderá ser podada ou cortada, aleatoriamente, salvo mediante autorização , da Secretaria de Meio Ambiente, após expedição de laudo próprio, para os procedimentos”.

Em caso de morte natural ou risco eminente de perigo da espécie vegetal, a secretaria de Meio Ambiente deverá expedir um laudo que deverá constar as medidas a serem adotadas.

O parlamentar destacou a importância da arvore para a cidade.

A figueira já foi tema de uma reportagem do Portal Nogueirense em que o  morador relembrou o plantio da árvore. 

Confira o vídeo da reportagem:

O Projeto de Lei deve passar por primeira discussão já nesta segunda-feira (06).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.