29/06/2021

Artur Nogueira vacina pessoas de 41 e 42 anos contra a Covid-19

Imunização ocorrerá no sistema drive-thru, das 9h às 11h e das 13h às 14h, de forma escalonada, sendo 42 anos na quarta e 41 na quinta-feira

Da redação

Artur Nogueira contará com tenda drive-thru para a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 41 e 42 anos e sem comorbidades. A aplicação dentro do carro acontecerá nesta quarta e quinta-feira (01), das 9h às 11h e das 13h às 14h, em uma tenda instalada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti, no Jardim Conservani.

Dessa vez, a secretaria de Saúde optou por vacinar esse público de forma escoladaIsso porque, a quantidade de pessoas que atendem aos critérios dessa etapa é grande e, para evitar aglomeração, os moradores serão atendidos em dias diferentes e conforme a idade. Confira:

Quarta-feira (30) – pessoas com 42 anos e sem comorbidades
Quinta-feira (01) – pessoas com 41 anos e sem comorbidades

Vale destacar que, mesmo aqueles moradores que não possuem carro, podem comparecer à tenda do Jardim Conservani, que estará disponível até sexta-feira. A vacinação também ocorrerá na sala de vacina do Espaço Mãe e Filho, mediante a agendamento.

Como agendar 

Vale lembrar que para receber a vacina no sistema drive-thru ou a aplicação da 2ª dose, não é necessário agendamento. No entanto, a aplicação da 1ª dose na sala de vacina do Espaço Mãe e Filho requer agendamento prévio, que pode ser realizado pelo telefone (19) 3877-3751.

Uma vez feito, o pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) garante uma economia de até 90% no atendimento de cada pessoa apta a se vacinar. O preenchimento do formulário não é obrigatório e não funciona como agendamento, mas contribui para evitar filas nos postos de vacinação.

No dia da vacina, além dos comprovantes das comorbidades, se fará necessária a apresentação do Registro Geral (RG), comprovante de residência, CPF, e, principalmente, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.