18/06/2021

Artur Nogueira vacina 2.407 pessoas contra a Covid-19 em três dias

Imunização engloba grupo de 50 a 59 anos de 16 a 18 de junho

Da redação

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 segue em Artur Nogueira e, em três dias, o município vacinou mais de 2.400 pessoas de 50 a 59 anos, além dos grupos já autorizados (ver abaixo). A imunização desse público teve início na última quarta-feira (16), no sistema drive-thru e na sala de vacina do Espaço Mãe e Filho.

Até esta sexta-feira (18), 14.818 pessoas haviam se vacinado com ao menos a primeira dose, e outras 5.789 haviam completado o ciclo de imunização (1ª e 2ª dose), totalizando 23.468 doses aplicadas.

A coordenadora da Vigilância Sanitária (VISA) do município, Angela Pulz Delgado, celebra o bom andamento da vacinação. “Temos atingido quase 100% de cobertura vacinal dos grupos já liberados a se vacinar até o momento. A boa organização e distribuição das doses tem feito Artur Nogueira ser apontada como modelo de imunização pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica de Campinas”.

Grupos

Podem se vacinar em Artur Nogueira pessoas acima de 50 anos com ou sem comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além de grávidas e puérperas (até 45 dias). A aplicação dentro do carro acontece das 9h às 11h e das 13h às 14h, em uma tenda instalada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti, no Jardim Conservani.

Vale destacar que mesmo aqueles moradores que não possuem carro puderam comparecer à tenda do Jardim Conservani, que esteve disponível até esta sexta-feira (18).

A aplicação da 1ª dose na sala de vacina do Espaço Mãe e Filho requer agendamento prévio, que pode ser realizado pelo telefone (19) 3877-3751.

Uma vez feito, o pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) garante uma economia de até 90% no atendimento de cada pessoa apta a se vacinar. O preenchimento do formulário não é obrigatório e não funciona como agendamento, mas contribui para evitar filas nos postos de vacinação.

No dia da vacina, além dos comprovantes das comorbidades, se fará necessária a apresentação do Registro Geral (RG), comprovante de residência, CPF, e, principalmente, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.