18/08/2020

Artur Nogueira ultrapassa 500 casos de Covid-19

Prefeitura afirma que o número de pessoas contaminadas é proporcionalmente menor comparado com a situação de outras cidades em nossa região

Da redaçãoA cidade de Artur Nogueira alcançou a marca de 500 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A doença avança mês a mês e já fez 7 vítimas fatais no município. Um levantamento feito com exclusividade pelo Portal Nogueirense, com base nas informações divulgadas diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, aponta que a doença tem dobrado a cada 17 dias (17,33) desde 26 de junho. No entanto, a prefeitura afirma que o número de pessoas contaminadas é proporcionalmente menor comparado com a situação de outras cidades em nossa região.

A marca de 500 infectados aconteceu no domingo (16). A evolução da doença em Artur Nogueira só tinha 62 registros no dia 26 de junho. Passados 51 dias, o número saltou para 500 infectados, uma média de 8,58 pessoas que contraíram a doença diariamente neste período. Para amenizar esse impacto a Prefeitura de Artur Nogueira informa realizar ações como campanha de doação de máscaras, campanhas de conscientização, monitoramento do comércio local e boletins com histórico dos contaminados.

Ainda estão entre as ações a desinfecção de vias públicas e unidades de saúde, dar continuidade aos serviços prestados pelo Centro de Apoio e Triagem ao Covid-19, que segundo a administração municipal, aumentou consideravelmente o número de moradores testados.

Julho

No mês de julho 205 nogueirenses testaram positivo para o novo coronavírus. No mesmo período apenas 100 pessoas conseguiram a cura da Covid-19 e outras 562 testaram negativo.

Nota da prefeitura

“O número de pessoas contaminadas é proporcionalmente menor comparado com a situação das cidades em nossa região. Por isso, a Prefeitura de Artur Nogueira informa que as ações que foram realizadas até aqui irão continuar, como: campanha de doação de máscaras; campanhas de conscientização; monitoramento do comércio local; boletins com histórico dos contaminados; desinfecção de vias públicas e unidades de saúde; dar continuidade aos serviços prestados pelo Centro de Apoio e Triagem ao Covid-19, que aumentou consideravelmente o número de moradores testados. Todas essas ações estão publicadas no Portal da Transparência. Vale ressaltar também que o número de curados da doença já corresponde a 83% do total de pessoas contaminadas.”, esclarece.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.