Artur Nogueira terá segurança reforçada no Carnaval 2014
Secretaria Municipal adota medidas para garantir a tranquilidade e a segurança dos foliões
Rafaela Martins
Com o início do Carnaval em Artur Nogueira, a Secretaria Municipal de Segurança trará algumas medidas preventivas para garantir a segurança dos foliões. Além da proibição do uso do spray de espuma e da venda de bebidas alcoólicas para menores, a Guarda Municipal e a Policia Militar estarão com o efetivo reforçado.
Com um público de 30 mil foliões previsto por noite, a Guarda Municipal colocará nas ruas da cidade cerca de 38 guardas por noite. Serão viaturas de patrulhamento, a base móvel da Guarda Municipal, além de vários guardas em pontos da avenida. Além disso, os nogueirenses poderão contar com a presença da Policia Civil, ambulâncias, Brigada de Incêndio e Fiscais de Postura.
Segundo o secretário de Segurança de Artur Nogueira, Alcir Caetano, o objetivo destas medidas é trazer ao nogueirense e turistas um Carnaval tranquilo. “Estamos nos planejando há um ano para trazer ainda mais segurança para os nogueirenses. Queremos que os moradores saiam de casa para se divertir e tenham a tranquilidade de que tudo sairá bem”, explica Caetano.
Outra preocupação em dias de Carnaval é a comercialização e porte de vasilhames de vidro, durante a programação. Devido a lei municipal complementar de n° 252/01, artigo 111, será proibido portar ou vender garrafas de vidro.
Segundo Alcir, ao pegar o folião com garrafas de vidro, o material será apreendido. O proprietário do vasilhame poderá ter o produto de volta, no final de todas as festividades, apresentando a nota fiscal do produto. Se não recuperado, o artigo será quebrado e jogado fora.
Além de vidros, outra proibição no Carnaval de Artur Nogueira se baseia em um decreto municipal, que determina a apreensão de espuma em aerossol (spray de espuma) em casos de comercialização ou uso nos estabelecimentos comerciais e vias públicas. Isso se deve pelo fato de que o uso do spray pode causar acidentes.
Para que não haja tumultos ou problemas na programação, as dicas são para evitar o uso de carros nas mediações de onde será realizado o Carnaval, evitar trazer para a avenida aparelhos celulares e artefatos de valor, como joias e relógios. “Além de tomar cuidado com seus pertences, a dica é para que os pais que trouxerem seus filhos estejam atentos a eles e, se possível, coloquem na roupa da criança uma etiqueta com telefone para contato, caso a criança se perca os pais podem ser avisados rapidamente”, aconselha o secretário.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.