22/06/2019

Artur Nogueira terá nova feira livre instalada no Coração Criança

Município que já conta com outros três dias para a realização da feira, agora passará a ter novo endereço para a compra de legumes, verduras, frutas, temperos, entre outros itens

Da redação

Em breve, os moradores de Artur Nogueira passarão a contar com a instalação de uma nova feira livre na cidade. O município, que atualmente já possui três pontos fixos para a realização de feiras, terá outro local onde a população poderá ter acesso à itens produzidos por agricultores nogueirenses.

A nova edição da feira livre foi autorizada pelo chefe do Executivo municipal com a participação dos vereadores Ermes Dagrela (PR), Miltinho Turmeiro (MDB) e Zé da Elétrica (PRP). A instalação do novo local estará situada na Rua Albertino Stocco, no bairro Coração Criança, próximo à Praça da Bíblia.

As informações foram adquiridas junto à Associação dos Feirantes e Ambulantes de Artur Nogueira (Afaan) que organiza todo o trabalho dos feirantes no município. Com o apoio da Prefeitura Municipal, moradores da região Parque dos Trabalhadores, Parque das Flores, Parque dos Ypês, Residencial da Torre e Coração Criança, além dos residentes em outras localidades, terão acesso a alimentos orgânicos e de qualidade, produzidos pelos próprios agricultores nogueirenses.

A nova feira está em processo de regulamentação e deverá passar a funcionar dentro de alguns dias. As vagas das barracas já foram demarcadas. Serão vendidos verduras, legumes, frutas, temperos, comidas típicas, entre outros.

Ao todo serão 17 barracas instaladas, com vendas promovidas por feirantes que já atuam e, também, por novos produtores inscritos junto à Afaan.

Edson Roberto Mauro, presidente da Afaan, destaca que a inserção de um novo ponto para feira livre na cidade é mais uma oportunidade conquistada para o benefício dos moradores e para os produtores rurais de Artur Nogueira.

“Esse trabalho da instalação das feiras livres no município faz parte do projeto Feira no Bairro, da Afaan. Esse ano, com o apoio da Prefeitura da cidade, conseguimos efetivar essa nova instalação, que estará funcionando dentro de alguns dias. O nosso intuito é incentivar o trabalho dos produtores rurais aqui da cidade. Antes, eles promoviam as vendas somente na feira livre de domingo, mas com a expansão dos dias de feira, eles estão conseguindo triplicar as vendas, gerando mais empregos no campo e atendendo melhor os moradores. Com isso aumenta, aumenta também a arrecadação do município”, pontua.

Com essa nova instalação de feira livre em Artur Nogueira, os moradores da cidade passam a contar com a quarta opção para a compra de alimentos e lazer ao longo da semana. Aos domingos, a feira livre funciona no Jardim Arrivabene II, às quartas-feiras ela está situada na Avenida XV de Novembro, no Jardim Planalto, às sextas-feiras os produtores estão na Rua Maria Francisca de Jesus, Jardim Carolina e, agora às quintas-feiras, a feira livra passará a estar também na Rua Albertino Stocco, no bairro Coração Criança.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.