16/09/2020

Artur Nogueira tem saldo negativo na geração de empregos formais

Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no período de janeiro a julho de 2020

Da redação

Artur Nogueira fechou os sete primeiros meses deste ano (2020) com saldo negativo na geração de empregos formais. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registrou um saldo de menos 19 postos de emprego formal no período analisado. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Economia em 21 de agosto.

De acordo com dados do Caged, a Região Metropolitana de Campinas (RMC) contratou mais do que demitiu em julho, em comparação aos últimos quatro meses, período com perda de postos de trabalho com carteira assinada. O saldo positivo de 871 vagas, entretanto, é 69,7% menor que o registrado no mesmo período do ano passado (2.824).

A pandemia causada pelo novo coronavírus ocasionou demissões em massa entre março e junho. Embora a RMC apresente essa recuperação, a região já acumula perda de 33,3 mil postos de trabalho em 2020.

Dos 20 municípios que formam a RMC, 13 apresentaram saldo positivo em julho. Paulínia (714), Sumaré (347) e Hortolândia (210) tiveram os melhores resultados.

Se comparado com o mesmo período no ano de 2019, nota-se uma queda drástica neste quadro em relação a Artur Nogueira, visto que o município registrou o número positivo de 41 novos postos de trabalho abertos entre janeiro e julho do ano passado (2019).

Campinas corresponde por 50% das vagas perdidas entre janeiro e julho deste ano na RMC. A cidade segue em vermelho e finaliza o mês com o fechamento de 994 postos de emprego formal, um saldo de -16.877 neste período.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.