02/01/2020

Artur Nogueira tem queda em contratações de fim de ano no setor varejista de alimentos

Levantamento da Associação Paulista de Supermercados (Apas) analisou cidades pertencentes à Região Metropolitana de Campinas (RMC)

Da redação

O número de pessoas contratadas para trabalhar no setor de comércio varejista no mês de outubro registrou alta de até 31,3% na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Apesar do resultado positivo para a região, Artur Nogueira apresentou redução nas contratações do setor.

A pesquisa foi realizada pela Associação Paulista de Supermercados (Apas). Ao todo, houveram 658 contratações na RMC voltadas para estabelecimentos comerciais de varejões e supermercados. As cidades que tiveram mais contratações foram Indaiatuba (238) e Santa Bárbara d’Oeste (65).

A cidade que mais obteve contratações no Estado foi a capital paulista, onde ocorreram 612 registros empregatícios. Incluindo as 20 cidades que compõem a RMC, apenas quatro delas obtiveram queda em contratações e duas não apresentarem novas admissões: Cosmópolis (0), Holambra (0), Americana (-18), Jaguariúna (-2), Morungaba (-2) e Artur Nogueira (-1).

Ainda conforme o Apas, novas contratações fizeram o ano fechar com o total de 1.160 novas vagas preenchidas na região. Apesar das vagas serem temporárias para o período de fim de ano, aproximadamente 10% das pessoas contratadas sejam efetivadas.

Para o comércio varejista, a maior parte das vendas de dezembro ocorrem na segunda quinzena do mês, representando 70% do saldo. No período anual, a demanda de dezembro compõe 24% das vendas realizadas pelo setor no ano.

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.