02/06/2020

Artur Nogueira tem novo caso suspeito para Covid-19

Sete casos já foram confirmados na cidade e três resultados de exames são aguardados

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, publicou nesta sexta-feira (15) o novo boletim sobre os casos de novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Houve a constatação de um novo caso suspeito e de um caso negativo para a doença. Constam nos cadastros do município 3 casos suspeitos para o vírus. Ao todo, o município já teve 7 casos confirmados de novo coronavírus.

O novo caso suspeito trata-se de uma mulher de 39 anos. No dia 8 de maio ela apresentou dor de garganta, tosse e dificuldade para respirar. Ela foi atendida pelo Hospital Bom Samaritano (HBS) e se encontra em isolamento social, sendo monitorada pelo serviço de saúde municipal.

Já o caso negativo é relacionado a um homem de 66 anos, com as comorbidades de hipertensão, diabetes e revascularização do miocárdio. No dia 7 de maio ele teve sintomas de febre, dificuldade para respirar, náusea, fraqueza e dificuldade para deglutir. Ele foi atendido no HBS no dia 8 de maio. Uma amostra foi coletada para um exame e nesta sexta (15) o resultado apontou negativo para Covid-19.

O Departamento de Vigilância em Saúde informa ainda que está acompanhando todos os casos suspeitos de Covid-19 no município, e tem seguido todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para casos relacionados ao novo coronavírus.

Os casos monitorados para Covid-19 na cidade não estão relacionados a pessoas infectadas pelo vírus, se tratam de pessoas com síndrome gripal e que estão monitoradas por decorrência dos sintomas serem semelhantes aos sintomas do Covid-19. O setor de Vigilância acompanha todas as suspeitas, sejam elas análises de clínicas particulares ou do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dois pacientes da cidade estão internados fora do município, destes, sendo um em UTI. A Prefeitura ainda aguarda resultados de outros 3 exames que foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz.

Fique atento aos sintomas e quando deve procurar pelas unidades de saúde:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.