21/02/2021

Artur Nogueira tem média de 50% na adesão ao isolamento social, aponta Governo de SP

Cidade fica entre as 16 melhores colocadas no ranking estadual

50

Henrique Oliveira

A cidade de Artur Nogueira mantém média de 50% na adesão ao isolamento social no monitoramento inteligente feito pelo Governo do Estado de São Paulo no programa de combate ao novo coronavírus. No período de carnaval, o índice foi o segundo pior de todo o Estado. Na segunda-feira (15) a média do isolamento registrou 62%, acima da média do Estado.

De acordo com o levantamento, a cidade nogueirense está entre as 20 cidades melhores classificadas no ranking. A média de taxa de isolamento, medido pelo sistema para a cidade, é de 50%. Porém, as taxas oscilam muito quando chegam próximo à finais de semana e feriados.

Apesar da não aderir ao ponto facultativo de Carnaval (15) e feriado (16), a taxa de isolamento da cidade na última segunda-feira (15), foi de 62%, ou seja, das cidades monitoradas. Mas a taxa teve uma retração no dia posterior: na terça-feira (16) o índice aumentou para 47%.

O último levantamento divulgado pelo portal do Governo de São Paulo, em sua atualização no dia 17 de fevereiro, Artur Nogueira registrou 46% de isolamento, diminuindo sua média. Sendo que em outros momentos, a cidade oscila para uma maior adesão.

Como funciona?

O SIMI, Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo, é um programa implantado pelo Governo de São Paulo que viabiliza estes dados através de uma parceria com as operadoras de celular, como a Vivo, Claro, Oi e Tim.
Este sistema consegue monitorar a taxa de deslocamento de pessoas através do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Na questão de sigilo, o governo assegura que os dados são anonimizadas em respeito à proteção de dados dos usuários de smartphone. O governo ainda argumenta que este sistema permite que os dados georreferenciados são agrupados para se elaborar políticas públicas de combate ao Covid-19.

.………….…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.