01/06/2020

Artur Nogueira tem dois novos casos suspeitos para Covid-19

Dois novos casos suspeitos são relacionados a um idoso de 96 anos e uma jovem de 22, profissional da saúde

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira divulgou nesta quinta-feira (30), através da Secretaria Municipal de Saúde, a atualização sobre os casos de novo coronavírus (Covid-19). Os resultados mostram que existem agora 7 casos suspeitos e 66 monitorados para o Covid-19 na cidade. Outros dois casos suspeitos foram acrescidos à nova estatística.

Um dos novos casos trata-se de um idoso de 96 anos que já apresenta problemas cardíacos. Ele teve início dos sintoma de dispnéia na quarta-feira (29), tendo procurado o Hospital Bom Samaritano no mesmo dia, com amostra de exame coletada, o paciente foi encaminhado em transferência para os Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas.

Já o outro novo caso suspeito trata-se de uma mulher de 22 anos, profissional da saúde, que apresentou os sintomas de queda de pressão arterial, tontura, perda de paladar, febre e coriza. A paciente foi atendida por médica da UBS do município, tendo coleta de amostra para exame para Covid-19 e encontra-se em isolamento domiciliar.

Os 66 casos monitorados não estão relacionados a pessoas infectadas pelo vírus, mas sim, a pessoas com síndrome gripal e que estão monitoradas por decorrência dos sintomas serem semelhantes aos sintomas do Covid-19. O setor de Vigilância acompanha todas as suspeitas, sejam elas análises de clínicas particulares ou do Sistema Único de Saúde (SUS).

Até o momento, três exames já foram testados como positivos em Artur Nogueira, destes, duas pacientes já estão fora de risco e uma está internada no Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas. Ao todo, são 9 casos negativos para Covid-19 no município até o momento.

Todas as orientações e recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para os casos relacionados ao Covid-19 estão sendo seguidos no município nogueirense. Os resultados de exames são atestados pelo laboratório do Instituto Adolfo Lutz, unidade de referência nacional.

A Prefeitura aguarda resultados de outros 7 exames que foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz. As orientações de isolamento e prevenção estão sendo seguidas de acordo com o Ministério da Saúde.

Fique atento aos sintomas e quando deve procurar pelas unidades de saúde:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.