31/03/2020

Artur Nogueira tem 98 casos monitorados para Covid-19

Três pacientes que se encontravam nos casos monitorados tiveram alta; Casos suspeitos na cidade permanecem oito

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, publicou a informação nesta terça-feira (31) sobre o aumento dos casos monitorados do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. O município passa a ter 98 casos monitorado no total.

De acordo com a Prefeitura, o aumento no número de casos monitorados se deve ao fato das constantes atualizações de protocolo de avaliação provenientes do Ministério da Saúde. Segundo às novas orientações, todas as pessoas com diagnóstico de síndrome gripal deverão realizar isolamento domiciliar.

Com a nova divulgação, Artur Nogueira tem agora 98 casos monitorados para o Covid-19. Vale ressaltar que, casos em monitoramento não significam que sejam relacionados a pacientes infectados pelo coronavírus, mas sim, que possuem síndrome gripal permanecendo então monitorados, já que os sintomas são muito semelhantes ao coronavírus.

A Prefeitura acrescentou que, na data de hoje (31), houve a alta médica de três pacientes que se encontravam nos casos monitorados. Segundo o médico de Apoio Técnico da Saúde, Dr. Lindon Marcos Marques da Silva, “todos os pacientes que entram no quadro de monitoramento, são observados pelo período de 14 dias. Se após esse período, o paciente não apresentar nenhum sintoma e tiver apresentado melhora, ele recebe alta do monitoramento, e automaticamente é dado baixa no sistema. Porém, pelo fato dos sintomas serem sintomas gripais e estarmos entrando em um período do ano que temos um aumento notório no índice de pessoas com gripe, pode acontecer de termos algumas altas, mas ainda assim aumentar o número de casos novos  monitorados, com isso o número total não abaixa efetivamente”, afirmou.

Já os casos suspeitos de coronavírus em Artur Nogueira são oito até o momento. A cidade não apresenta nenhum caso confirmado ou descartado do Covid-19 até a presente data.

O setor de Saúde de Artur Nogueira ainda aguarda os resultados de exames relacionados às suspeitas serem emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz. A divulgação dos exames depende única e exclusivamente do Instituto. A Prefeitura já havia declarado anteriormente que os profissionais da Vigilância em Saúde do município têm tentado constantemente o retorno do Instituto, mas por diversas vezes, a alegação do mesmo é de que a demanda se encontra muito alta, e que no momento a prioridade máxima é para casos de casos graves ou de óbito.

Fique atento aos sintomas e quando deve procurar pelas unidades de saúde:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.