01/06/2020

Artur Nogueira tem alto grau de satisfação em merenda escolar

Pesquisa se refere ao 4º trimestre de 2019 e foi feita pelo Indsat

Da redação

A merenda escolar de Artur Nogueira recebeu o título de alto grau de satisfação no 4º trimestre de 2019, segundo os dados do Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat). Com 689 pontos, o setor de merenda escolar está entre os três melhores serviços avaliados na cidade.

A secretária de educação de Artur Nogueira, Elaine Vicensotti Boer, afirma que a merenda escolar é alvo de muita atenção de sua pasta. “Nossa administração se preocupa muito em garantir uma merenda de qualidade com todos os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento dos nossos alunos.” comenta Elaine.

Nos levantamentos da Indsat, a merenda recebeu grau médio de satisfação apenas no 1º trimestre de 2019, quando o serviço registrou 648 pontos. Nos demais trimestres, o serviço recebeu índices satisfatórios em todos os levantamentos.

O maior índice de satisfação foi registrado no 3º trimestre de 2018: com 743 pontos. Em 2019, o melhor resultado se refere ao atual. O Indsat entrevistou 400 pessoas em Artur Nogueira.

O índice é calculado para facilitar a análise histórica de satisfação, que são divulgadas trimestralmente. O Indsat possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Do total, 57% disseram que a merenda escolar está “ótima” ou “boa” e 34% responderam que está “regular”. A reprovação é de 9%. Mais da metade da população de Artur Nogueira está satisfeita com a alimentação oferecida nas escolas.

Além de realizar pesquisas de satisfação, o Indsat já começou a acompanhar a corrida para as Eleições Municipais de 2020. As 36 cidades que fazem parte da cobertura do instituto são estudadas trimestralmente. Em breve os resultados serão divulgados.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.