09/11/2018

Artur Nogueira tem alta em contratações de serviços de infraestrutura

Além do município, as demais 19 cidades da RMC também foram avaliadas

Diego Faria

Artur Nogueira apresentou resultado positivo referente ao número de contratações do setor de Serviços Industriais de Utilidade Pública (SIUP), analisado no último semestre de 2018. Além do município, as demais 19 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) também foram avaliadas.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), os Serviços Industriais de Utilidade Pública (SIUP) são aqueles de uso comum ligados às melhorias de infraestrutura dos municípios como, por exemplo, a limpeza urbana e de esgoto, além da distribuição de água e eletricidade. Os dados foram divulgados pelo Observatório Metropolitano de Indicadores (OMI) da RMC e são relacionados aos meses de janeiro a julho de 2018.

Conforme os resultados analisados pelo setor, Artur Nogueira apresentou o resultado de cinco admissões no setor SIUP contra duas demissões. Os outros municípios da RMC também estiveram na pesquisa, indicando que Cosmópolis (SP) teve duas contrações e nenhuma demissão. Já Engenheiro Coelho (SP) apresentou uma variação maior, chegando a 30 admissões e 18 desligamentos do ramo analisado.

Americana (SP) teve 224 admissões e 196 demissões, Hortolândia (SP) marcou o total de 122 contratos empregatícios no ramo e 98 desligamentos, Itatiba (SP) ficou com 12 admissões e 8 demissões, em Jaguariúna (SP) foram 103 pessoas contratadas e 101 dispensadas, em Morungaba (SP) teve apenas uma contratação e nenhuma demissão, em Nova Odessa (SP) ocorreram 13 contratações e 16 desligamentos, Santa Bárbara d’Oeste (SP) marcou a pontuação de 17 contratados e sete demitidos, em Santo Antônio de Posse (SP) foram 35 admissões e 14 demissões, já Sumaré (SP), foram 92 pessoas contratadas e 77 dispensadas.

O município de Pedreira (SP) não obteve nenhum registro de admitidos ou de demitidos, Monte Mor (SP) teve resultado empatado na avaliação, com uma contratação e uma demissão. Holambra (SP), a Cidade das Flores, obteve a marca negativa nesta análise, tendo o resultado de 14 contratações e 16 demissões.

As cidades que apresentaram melhores resultados positivas no ranking de variações foram Paulínia (SP), com 320 contratações e 158 demissões, Vinhedo (SP) com 609 admissões e 487 dispensas, Valinhos (SP) que obteve a marca de 206 admissões contra 94 demissões, Indaiatuba (SP), com 258 contratações e 153 desligamentos empregatícios, além de Campinas (SP), com o resultado de 373 admissões e 297 demissões.

Em termos gerais, a soma que incluiu todas as cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) obteve um resultado positivo, apresentando o resultado de 2.437 admissões contraposta com 1.743 demissões. Os investimentos do setor SIUP são importantes para o crescimento empresarial e empregatício na região, podendo, inclusive, atrair maiores investimentos nos municípios que abrangem a RMC.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.