15/07/2020

Artur Nogueira tem 89 confirmações de casos de dengue

Em abril haviam 27 casos registrados na cidade, aumento representa 229%

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, através do Centro de Vigilância Epidemiológica do município, informou o número de casos de dengue registrados na cidade. Conforme os dados do setor, divulgados em abril deste ano (2020), na época haviam 27 infectados por dengue no município, em cerca de três meses, esses dados tiveram um aumento de 229%.

Em três de abril, quando o Portal Nogueirense divulgou os últimos sobre a dengue na cidade, haviam 27 confirmações da doença. Hoje, após pouco mais de três meses, são 89 confirmações de dengue no município.

Os casos suspeitos estão em cinco (5) registros até o momento. No entanto, não há registros de mortes suspeitas ou causadas pela doença. Em relação aos casos tipo 2, a Vigilância em Saúde de Artur Nogueira informa que tem seguido as orientações do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Campinas, entendendo que a maioria dos casos são desse tipo.

Em 2019, o município nogueirense chegou à marca de 144 casos de dengue. Em toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC), no mesmo período, foram registrados mais de 45 mil casos.

O mosquito Aedes Aegypti, além da dengue, também é propagador de zika vírus e chikungunya. Entre as medidas para evitar a proliferação do inseto estão:

Manter quintais e terrenos limpos e sem a presença materiais que acumulem água parada;

Tampar caixas de água;

Instalar telas em portas e janelas das residências;

Limpas calhas de telhados;

Usar areia em vasos de plantas

Para combater a proliferação da dengue no município, a Prefeitura de Artur Nogueira costuma promover mutirões nos bairros da cidade. Agentes comunitários de Saúde fazem a visitação aos moradores, efetuando a fiscalização de quintais e locais de possível presença do mosquito transmissor.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.