28/06/2021

Artur Nogueira tem 56 moradores com 2ª dose da vacina contra Covid atrasada

18.460 moradores estão vacinados com a 1ª dose e 5.842 receberam a 2ª dose

Da redação

A cidade de Artur Nogueira está com 56 moradores com a 2ª dose da vacina contra Covid-19 em atraso, segundo balanço divulgado pela Prefeitura na última sexta-feira (25). Isso representa 1,1% do total de vacinados.

De acordo com o vacinômetro, ferramenta do Governo do Estado de São Paulo, Artur Nogueira tem 18.460 moradores vacinados com a 1ª dose, enquanto 5.842 receberam a 2ª dose.

Diante da grande diferença entre as doses, o Portal Nogueirense procurou a Secretaria de Saúde para saber quantos moradores estão com a 2ª dose atrasados. Menos de 60 pessoas estão com a vacina atrasada. “Apenas 56 pessoas estão em atraso para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 em Artur Nogueira, o que equivale a somente 1,1% do total de vacinados com a primeira dose”, informou.

Diferença

A diferença entre vacinados com a 1ª e a 2ª dose é atribuída ao grande número de moradores que receberam o imunizante AstraZeneca, cujo o intervalo entre uma e outra é maior. “A diferença no site “Vacina Já” é maior pelo fato de que grande parte dessas pessoas foram vacinadas com a AstraZeneca, cujo intervalo entre uma dose e outra é de três meses. Por ainda não ter dado o tempo, essas pessoas não foram imunizadas com as duas doses. Sendo assim, a diferença notada pela reportagem não está atrelada aos atrasos, e sim ao fato de que o prazo da AstraZeneca é maior do que a CoronaVac, por exemplo”, justificou.

Por fim, a administração destacou que faz trabalho de busca da pessoas com a 2ª dose atrasada. “Com relação aos 56 faltantes, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando busca ativa de pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O Departamento de Vigilância em Saúde conta com um mecanismo de comunicação por mensagens de texto e telefone. A volta para a segunda dose é agendada quando é feita a primeira dose e há vários avisos sobre a importância de completar o ciclo de imunização” finalizou a prefeitura.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.