16/01/2022

Artur Nogueira segue estado e reduz para 70% capacidade de público em eventos musicais e esportivos

Medida foi uma recomendação do Governo do Estado para frear proliferação da Covid-19

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira informou que vai seguir a recomendação do Governo do Estado de São Paulo em reduzir para 70% a capacidade de público em eventos musicais e esportivos, festas e atividades que gerem aglomeração.

A medida foi uma recomendação feita durante live do Governador João Dória (PSDB). “O Governo do Estado reforça recomendações para evitar a disseminação do coronavírus. Após a constatação de uma alta elevação no número de casos do coronavírus em São Paulo e deliberação dos médicos que compõe o Comitê Científico do Estado de SP, o Governo decidiu recomendar que organizadores de eventos públicos, especialmente os musicais e esportivos, para que reforcem medidas preventivas para evitar a disseminação da COVID”, destacou Doria.

O Governo de SP reforça que eventos em geral devem disponibilizar álcool em geral e exigir o uso de máscaras dos participantes. A recomendação ainda prevê que os organizadores exijam do público a apresentação de comprovante de esquema vacinal completo (com as duas doses da vacina ou uma do imunizante de dose única).

Há ainda recomendação específica para que as prefeituras de todo Estado reduzam em 30% a capacidade de público em eventos esportivos, musicais e atividades em geral que possam provocar aglomerações. Cada município possui autonomia para editar regras de restrição, de acordo com a realidade local.

“Em relação a eventos, shows e atividades esportivas, nós vamos continuar com a recomendação das medidas não farmacológicas, de uso obrigatório de máscaras e álcool gel. Todos os eventos devem exigir o comprovante da vacina completa e, se possível, testes. E recomendamos para as prefeituras que reduzam as taxas de ocupação desses eventos”, destacou o coordenador do Centro de Contingência, João Gabbardo.

Em nota, a Prefeitura de Artur Nogueira disse que vai seguir o estado e que a medida não vale para o setor de serviços.

“A Prefeitura irá seguir a determinação do Estado, por isso, nesse caso não é necessária a elaboração de um novo decreto municipal. Assim, cai para 70% a capacidade de público em eventos musicais e esportivos, festas e atividades que gerem aglomeração. O setor de serviços seguirá normalmente”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.