20/02/2015

Artur Nogueira recebe piquenique vegano neste domingo

Esta é a primeira edição do evento. Organização pede que participantes levem um lanche vegano.

10934319_10153086050147342_262262959_n

Artur Nogueira sedia neste domingo (22) o primeiro piquenique vegano da cidade. Intitulado Vegnic, o evento acontece às 16h30 no Centro Cultural Tom Jobim e é gratuito. Para participar a organização pede que interessados levem um lanche vegano.

“A ideia do Vegnic surgiu da necessidade de quebrar os tabus com relação a esse estilo de vida”, frisa uma das organizadoras, Isadora Stentzler. Segundo ela já há em Artur Nogueira um grande público vegetariano e ovo-lacto-vegetariano e o encontro deve servir para reunir adeptos da dieta. “Quando você é vegetariano e encontra outro vegetariano há muita coisa em comum. Queremos unir essas pessoas porque todas se nutrem da vontade de ter uma vida saudável e do amor e cuidado aos animais. Mas também queremos mostrar as pessoas que não são vegetarianas, ou que só simpatizam com a ideia o quanto é mais sustentável levar uma vida vegana. Por isso o evento.”

O encontro é aberto a todos os públicos e deve durar cerca de uma hora.

Para participar a organização pede que todos levem um lanche vegano – sem nenhum traço de produto com origem animal (manteiga, leite, ovos, queijo e carne) –, uma toalha e almofadas para sentar. Sucos naturais e frutas também são bem-vindos.

“Ano passado o Governo Federal lançou uma cartilha frisando que a alimentação vegetariana é a mais adequada. Então o mundo já está abrindo os olhos para isso e temos que difundir ao máximo essa ideia. Porque é possível viver sim, e muito bem, sem carne.”

Serviço

O que: I Vegnic
Quando: Domingo, dia 22 de fevereiro
Horário: 16h30
Local: Centro Cultural Tom Jobim
Valor: Gratuito. Levar um lanche vegano

 Conheça os nogueirenses que pararam de comer carne pela saúde e por amor aos animais


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.