16/08/2019

Artur Nogueira sedia evento voltado a produtores rurais do município

Evento denominado ‘Dia D VT PRO 3’ foi realizado no Restaurante Fogão a Lenha e contou com palestra e orientações sobre técnicas de fortalecimento da cultura de milho

Da redação

Artur Nogueira sediou na manhã desta quarta-feira (14), um evento denominado ‘Dia D VT PRO 3’, voltado aos produtores rurais do município. O encontro, realizado no Restaurante Fogão a Lenha, contou com palestra e orientações técnicas para os cultivadores da cultura de milho.

O ‘Dia D VT PRO 3’ reuniu aproximadamente 50 pessoas, na grande maioria, produtores rurais da cidade. O evento de abrangência nacional também ocorreu em outros estados, com o  intuito de divulgar tecnologias e recursos disponíveis para a melhoria da produção de milho no país. A palestra, organizada pela Bayer em parceria com a Unifertil, reuniu diversos produtores e agricultores interessados no tema.

Especialistas e representantes do setor da agricultura expuseram conhecimentos e informações aos produtores do município. Essa é a 3ª edição do evento em Artur Nogueira. O intuito do evento é informar e gerar melhor condições de plantio para produtores rurais da cultura do milho, fomentando práticas e tecnologias – incluindo as subterrâneas – a fim de desenvolver o cultivo com o controle de pragas.

O engenheiro agrônomo da Bayer, Adriano Devoli, é um dos organizadores e o palestrante do encontro. Ele comenta sobre o intuito do encontro realizado. “O objetivo do Dia D VT Pro 3 é , principalmente, mostrar o valor da tecnologia para enaltecer a proteção das raízes do milho contra pragas, que o VT Pro 3 promove. Essa é uma tecnologia exclusiva da Bayer. Além disso, procuramos informar sobre alguns manejos para os agricultores no que diz respeito ao processo agronômico. Uma raiz bem protegida é o que possibilidade uma boa safra”, relata.

O produtor rural de Artur Nogueira, Irineu Bervind, acompanhou a palestra e considera que todo aprendizado adquirido sobre o tema da produção e cultivo de milho é sempre bem vindo. “Toda informação sobre novas tecnologias para o cultivo e produção é muito válida para que possamos sempre melhorar a nossa produtividade. Essa é a primeira vez que eu participo e aprendi mais aqui, com certeza,” pontua.

O ‘Dia D VT PRO 3’ acontece anualmente, e os organizadores buscam trazer ao município uma nova edição do evento no próximo ano. Após a palestra, os participantes puderam prestigiar um almoço no Restaurante Fogão a Lenha.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.