11/02/2019

Artur Nogueira sediará 1º Festival de Música Gospel

Evento contará com dezenas de participantes e premiações para os 10 primeiros colocados

Letícia Leme

Artur Nogueira contará com mais uma novidade na parte de eventos. O município sediará pela primeira vez o  Festival de Música Gospel, que acontecerá no dia 9 de março às 10h no Ginásio de Esportes Maurício Sia. O público poderá apreciar músicas, pregações e premiações para os vencedores.

Gaspar César, um dos organizadores do evento, conta que o objetivo principal do programa é enaltecer a música gospel. “A finalidade do evento é valorizar o empenho do músico gospel, considerado levita moderno, que atua nos cultos, apresentações gospel, divulgando as belas e comoventes canções, que confortam o coração, e ajudam a viver. Geralmente, estes músicos não são valorizados e reconhecidos como deveriam, tanto pelas igrejas, como pela mídia em geral, e este evento chama a atenção para a verdadeira importância desses músicos”, explica.

Já uma das inscritas, Dircinha Rodrigues, aguarda ansiosa pela programação. “Tenho as melhores expectativas possíveis, já participei de muitos festivais gospeis aqui no estado de São Paulo, no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Já fui sambista de rádio samba e cantava com Agnaldo Timóteo, conhecido como Cauby Mineiro, e com a cantora Clara Nunes. Mas me converti e hoje canto para Jesus, somando três CD’s gravados “, menciona.

As 10 melhores apresentações, avaliadas pelos organizadores do festival, participarão de uma coletânea, onde a gravação será realizada no estúdio Zofler Produções, supervisionada por um músico profissional. Assim que finalizado, o material será disponibilizado para os vencedores, que poderão divulgar em todas as plataformas digitais.

Na ocasião, poderão participar cantores, compositores e instrumentistas. O limite de participantes para o festival é de 30 pessoas e as inscrições ainda estão abertas. As mesmas podem ser realizadas pelos whatsApps (19) 99698-5297, (19) 995159540 e (19) 99821-9604. O evento é gratuito e aberto ao público.

 ……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.