15/07/2019

Artur Nogueira sedia 1ª Romaria em louvor à São Bento

Desfile reuniu cerca de 400 cavaleiros

Da redação

O município nogueirense sediou, na manhã deste domingo (14), a 1ª Romaria em louvor à São Bento. A concentração dos cavaleiros se iniciou às 9h na Praça Santana, no Jardim Planalto, e logo em seguida, às 12h, o desfile seguiu em direção ao Rancho Fontana, onde reuniu mais de 3 mil pessoas.

A primeira edição do evento contou com a presença de mais de 400 cavaleiros e charreteiros, que percorreram parte do município nogueirense na manhã deste domingo (14), com acompanhamento da Guarda Municipal e agentes do Departamento de Trânsito. Após chegar ao destino, os participantes e amantes de romaria puderam prestigiar a dupla Lucas e Breno, além de aproveitarem os comes e bebes disponíveis no local, totalizando cerca de 3 mil pessoas.

A Romaria, que prestou homenagem ao santo católico, é uma realização do Rancho Fontana, com apoio da Prefeitura Municipal de Artur Nogueira. Ao todo, 14 pessoas estiveram envolvidas na organização do evento. Rodrigo Fontana, um dos organizadores, conta que a celebração superou as expectativas ao envolver pessoas de toda a região, visto que se trata de uma primeira edição.

Ele relata que a falta de evento semelhante nas proximidades foi o que motivou a organizar tal romaria. “A ideia de realizar a festa surgiu de uma vontade minha de ter algo relacionado ao santo do bairro. Eu amadureci a ideia por conta das duas romarias anteriores – que antecederam o rodeio -, e eu vi que o espaço tinha estrutura e condições suficientes para a gente iniciar o trabalho”, explica.

A romaria do ano que vem já está garantida e deverá acontecer no dia 12 de julho, um dia após a real data comemorativa de São Bento, que é dia 11 de julho. “A gente vai trabalhar com uma infraestrutura ainda maior, com melhores condições tanto para o público da romaria, quanto para o público familiar que vem de suas casas, que vem almoçar com a gente”, revela Rodrigo.

São Bento

São Bento é um santo bem popular e bastante conhecido por sua medalha, que contém muito significado para todos aqueles que a carregam e até os dias de hoje é venerada com muita fé por seus devotos.

Confira as fotos:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.