28/11/2019

Artur Nogueira Rodeio arrecada 2 toneladas de alimentos para doação

Material foi destinado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município para que haja a distribuição à entidades filantrópicas da cidade

Da redação

A organização do Artur Nogueira Rodeio arrecadou cerca de 2 toneladas de alimentos durante o evento. Todo o material foi destinado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município para que haja a distribuição à entidades filantrópicas e famílias carentes da cidade.

Dos alimentos arrecadados pelo Artur Nogueira Rodeio estão arroz, feijão, fubá, farinha de trigo, óleo de soja, macarrão, leite integral e leite em pó, café, entre outros. A arrecadação ocorreu no domingo (24), onde a entrada ao evento foi a doação de 1kg de alimento não perecível.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Artur Nogueira, Viviane Vicentin Miollo, destaca os resultados da arrecadação. “A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social agradece imensamente à organização do Artur Nogueira Rodeio 2019 por essa iniciativa tão bacana, em trazer a oportunidade de ajudar as entidades assistenciais”, pontuou.

O secretário de Cultura da cidade, Edésio Lopes, também reforçou a importância da ação beneficente promovida pelo evento. “Nós sempre trabalhamos em equipe, esse é o lema que o prefeito Ivan nos passou desde o início dos nossos trabalhos. Poder unir a cultura da nossa cidade e poder contar com o apoio da nossa população que se empenhou e doou todos esses alimentos, é recompensador”, enfatizou.

O prefeito Ivan Vicensotti (PSB) agradeceu a todos que compareceram ao Artur Nogueira Rodeio e que contribuíram com a arrecadação de alimentos.  “Eu só tenho a agradecer à organização do Artur Nogueira Rodeio 2019 por esse gesto tão grandioso de proporcionar que um dia do evento fosse revertido para a ajuda filantrópica em nossa cidade. Sabemos que não é fácil organizar uma festa do tamanho que foi esse rodeio, principalmente, sem o aporte de dinheiro público para uma festa particular, algo que vem acontecendo desde 2017 em nosso município. Mesmo assim, eles foram corajosos e principalmente bondosos em abrir espaço de um dia da festa e não cobrar nenhum valor de entrada para poder ajudar. Agradeço também à população nogueirense, que também aderiu a causa e compareceu todos os dias no rodeio, e no domingo, marcando presença e assim podendo arrecadar essa enorme quantidade de alimentos”, frisou.

Entre os cantores que o Artur Nogueira Rodeio reuniu estiveram Alex e Diogo, Zé Neto e Cristiano (quinta-feira), Bruno e Barreto (sexta-feira), Antony & Gabriel e Dj Kevin (sábado), Edson e Hudson, Pedro Leonardo, Márcio e Gustavo, Caique e Kauê, além da Orquestra Sinfônica de Artur Nogueira (domingo).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.