19/10/2021

Artur Nogueira registrou 379 denúncias contra a perturbação do sossego

As queixas são referentes aos meses de janeiro a outubro deste ano, somando uma média de uma denúncia por dia

Da redação

A Secretaria de Segurança de Artur Nogueira informou que recebeu 379 denúncias de infrações referentes ao combate à perturbação do sossego no município. De acordo com a pasta, as queixas são referentes aos meses de janeiro a outubro deste ano, somando uma média de uma denúncia por dia.

As reclamações atendidas até o momento são de moradores que extrapolaram no excesso de volume em carros, som alto em residências, chácaras, dentre outros estabelecimentos.

De segunda-feira a domingo, os agentes da Polícia Municipal estão encarregados de fiscalizar e realizar atendimentos aos locais que registrarem denúncias dessa natureza. No caso da pessoa física, as multas podem chegar a até 8 salários mínimos. Já para as pessoas jurídicas, a penalidade pode atingir 20 salários mínimos.

Como denunciar

Para fazer a denúncia, o morador poderá discar o número 153 ou fazer a queixa no WhatsApp (19) 3877-2353 e informar o caso para a Guarda Municipal. “Queremos atuar pela paz pública e pelo sossego do povo nogueirense. Por isso, nossos guardas estão à disposição da população para atendê-los em quaisquer casos de perturbação do sossego”, enfatizou o secretário de Segurança, Dr. Roberto Daher.

Programa de Perturbação do Sossego

O Programa de Perturbação do Sossego foi estabelecido a fim de reconhecer e aplicar sanções às infrações à lei Nº 252/2021, do Código de Posturas, que classifica como infração o ato de perturbar o sossego público com produção de sons, ruídos ou vibrações em desacordo com prescrições legais ou regulamentares, ou desrespeitando normas sobre emissão e imissão de ruídos e vibrações resultantes de quaisquer atividades.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.