19/10/2020

Artur Nogueira registra redução em novos casos de coronavírus

Levantamento compara os primeiros quinze dias do mês de outubro

Leandro Oliveira

O município de Artur Nogueira registrou queda de 35,36% no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na primeira quinzena de outubro em relação ao mesmo período do mês anterior. Os dados levantados pelo Portal Nogueirense são baseados nas divulgações diárias da Vigilância Epidemiologia de Artur Nogueira através da Secretaria de Saúde.

Em outubro foram registrados 106 novos casos de Covid-19 nos primeiros quinze dias do mês, diante de 164 registros oficiais do mesmo período no mês de setembro. A redução foi a maior registrada desde o decreto de pandemia, sendo a segunda queda seguida desde o pico das infecções no mês de agosto (391 infectados em 31 dias).

Entre os meses de agosto e setembro a redução foi menor. Nos primeiros quinze dias do mês de setembro foram registrados 164 casos, um índice menor (24,42%) que os 217 casos dos primeiros dias de agosto. Entre julho e agosto o aumento, na comparação entre as primeiras quinzenas, foi de 205,63% no número de infectados, saindo de 71 casos em julho para 217 em agosto.

O fenômeno de aumento aconteceu também na comparação entre as primeiras quinzenas dos meses de junho e julho. Os números saíram de 18 casos positivos em junho para 71 em julho. Aumento de 294, 44%.

Fase

Artur Nogueira está na fase verde do Plano São Paulo de recuperação da economia e combate ao novo coronavírus. Nesta fase as liberações são mais flexíveis para estabelecimentos comerciais, instituições educacionais e religiosas. A avaliação de avanço ou regressão das fases do Plano São Paulo é do Governo Estadual. A cidade de Artur Nogueira segue os mesmos parâmetros de todos os municípios da  Região Metropolitana de Campinas (RMC).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.