11/09/2021

Artur Nogueira registra queda nos casos de furto de veículos

Queda foi de 33%, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do estado

Da redação

A cidade de Artur Nogueira registrou uma queda de 33% nos casos de furtos de veículos no primeiro semestre de 2021, comparado com o mesmo período de 2020, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

De acordo com os números,  nos seis primeiros meses de 2020, foram 51 carros furtados na cidade, enquanto no mesmo período deste ano, esse número caiu para 34, uma redução de 33%.

Em 2020, o mês que mais registrou furto de veículo foi fevereiro, com 14 registros, seguido por janeiro, março e junho que tiveram 9 registros cada mês.

Já em 2021, o mês com casos de furtos foi novamente fevereiro, com 10 casos, depois vem março com 8 casos e abril com 5 casos.

Já os casos de furtos (outros), que engloba todos os tipos de furtos na cidade, exceto os de veículos, teve um aumento de 17%, passando de 150 no primeiro semestre de 2020, para 176 no primeiro semestre de 2021.

Em 2020, o mês que mais registrou esse tipo de crime foi fevereiro, com 38 casos, seguido de março com 36 e janeiro com 25.

Neste ano, o mês campeão de furto outros foi novamente fevereiro com 40 casos, seguido de maio com 35 casos e março com 32 casos.

Crime de furto

O crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência. O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.

O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.

.………….…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.