30/03/2022

Artur Nogueira registra queda em roubo e furto de veículos

Roubos caíram 75% e furtos 23,07% entre os meses de janeiro e fevereiro

Da redação

O número de roubos de veículos reduziu 75% no mês de fevereiro em Artur Nogueira. Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) mostram que o município registrou apenas um caso de roubo de veículos, diante de quatro registros nos primeiros 31 dias do ano. Casos de furto também reduziram em 23,07% no mesmo período.

Fevereiro foi o primeiro mês de redução após uma escalada de roubos e furtos de veículos em Artur Nogueira. Para o secretário de Segurança Pública do município, Roberto Daher, a redução em fevereiro pode indicar uma tendencia de queda. A afirmação foi feita durante o programa Portal ON Entrevista, apresentado pelo jornalista Leandro Oliveira.

“Em dezembro tínhamos um aumento considerável e que estávamos verificando para ver se era uma tendência ou um fato casual. Em janeiro confirmou-se como foi veiculado e que de fato era uma tendência e houve um aumento. Tivemos várias reuniões dos órgãos de segurança pública municipal e estadual, adotamos algumas providencias e em fevereiro já tivemos uma redução que não é ainda o que a gente quer, mas já é uma redução e pode ser que seja uma tendência [de queda]”, destacou Daher.

Entrevista

Números

Em fevereiro foram registrados 10 casos de furtos de veículos. Uma redução de 23,07% em relação aos 13 casos registrados em janeiro deste ano. Já a incidência de roubo de veículo caiu em 75%. A polícia registrou apenas um caso, diante de quatro notificados no primeiro mês.

Mesmo com a queda, no acumulado do ano, o primeiro bimestre deste ano registra alta nos casos de furtos. Nos dois primeiros meses de 2021 foram 13 casos contra 23 neste ano. Já os índices de roubo para o período estão estáveis.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.