10/08/2021

Artur Nogueira registra queda de 31% em casos de internações por Covid-19

Aceleração da vacinação é apontada como peça chave para a estatística positiva

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira informou que a cidade registrou, até a última segunda-feira (09), uma queda de 31% nos casos de internações hospitalares em decorrência da Covid-19. O avanço da vacinação contra a doença foi apontada como responsável por essa queda.

De acordo com a médica responsável pela Auditoria na Consistência de Casos da Covid-19, em apoio à Prefeitura Municipal, a drª. Cristiane Oliveira Vieira, entre os dias 13 e 26 de julho foram computados 26 casos de internações no município. No entanto, de 27 de julho a 09 de agosto, o número caiu para 18 casos. Isso significa que, nos últimos 14 dias, o percentual de internações sofreu uma queda de 31%.

Para a secretária Angela Pulz Delgado, a força-tarefa para acelerar a vacinação no município, montada pela Vigilância Epidemiológica para o enfrentamento da pandemia, é a peça chave para a estatística positiva. “Mais de 90% de nossos idosos completaram o esquema vacinal, ou seja, receberam as duas doses do imunizante. Além disso, estamos chegando aos 60% da população total vacinada com 1ª dose. Felizmente a vacina tem chegado para todos, o que nos permite olhar os próximos dias com mais esperança”, destacou a secretária.

Até esta segunda-feira (09), um total de 32.425 pessoas já tinham sido vacinadas com ao menos uma dose em Artur Nogueira, o que representa 58% da população geral do município parcialmente imunizada. O prefeito Lucas Sia (PSD) comemora os bons resultados. “A queda nos números de internações confirma o que temos falado durante todo este ano, que a vacinação é o caminho para enfrentarmos esta pandemia. Estamos indo em direção aos 100% da população imunizada, e esperamos não mais ter que lidar com estatísticas como essa”.

Apesar da queda, Angela ressalta que os cuidados devem ser mantidos. “São sim bons indicadores, que nos fortalecem no combate ao coronavírus, mas como sempre, sem baixar a guarda. Precisamos manter os cuidados fundamentais e a orientação à população para o uso obrigatório de máscaras sempre que se deslocarem, o distanciamento social, lavar as mãos e usar álcool em gel”, frisou.

Vale destacar que, nesta terça-feira (10), Artur Nogueira vacina pessoas maiores de 23 anos sem comorbidades. A campanha ocorre no drive-thru da UBS Terezinha Vicensotti, e na sala de Vacina do Espaço Mãe e Filho, mediante a agendamento.

.………….…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.