21/09/2019

Artur Nogueira registra novo caso de sarampo

Município que já teve a confirmação de um caso em agosto, agora possui nova vítima da doença

Da redação

Artur Nogueira registrou um novo caso de sarampo no município. A confirmação foi feita nesta sexta-feira (20), pelo setor de Vigilância em Saúde da cidade. A vítima se trata de um homem. Além de Artur Nogueira, municípios da região também tiveram alta nos casos relacionados à doença.

Conforme já divulgado anteriormente pelo Portal Nogueirense, no mês passado (agosto), o município nogueirense já possuía a confirmação de um caso de sarampo na cidade. A vítima se tratava de uma criança de um ano de quatro meses. Após ter sido realizado o atendimento médico e ser tomada as providências necessárias, a criança foi medicada e está fora de risco. Quanto a esse caso, ocorreram ações de bloqueio com a imunização dos contactantes e, por se tratar do período de férias escolares, durante o período do diagnóstico da criança não foi necessário realizar o bloqueio na creche à qual ela é assistida.

Já nesta sexta-feira (20), o setor de Vigilância em Saúde de Artur Nogueira confirmou um novo caso de sarampo na cidade. Desta vez, a vítima se trata de um homem  de 55 anos. De acordo com a nota expedida pelo setor ao Portal Nogueirense, por meio da assessoria de Imprensa da Prefeitura, “o segundo caso [de sarampo] é relacionado a um senhor de 55 anos que foi atendido na ala particular do Hospital Bom Samaritano (HBS) e teve encaminhado material para exames em laboratório particular, onde foi diagnosticado como positivo para a doença. Todas as ações necessárias foram realizadas, segundo orientações dos protocolos do Ministério da Saúde. O caso evoluiu para cura e está sendo aguardando orientações do Departamento Regional de Saúde (DRS) para se encerrar o caso, pois o diagnóstico partiu de um laboratório particular e o procedimento é de que todos os exames sejam realizados pelo Laboratório de Análises Clínicas Adolfo Lutz”, declarou.

Casos na região

Já quanto às cidades da região de Artur Nogueira, ocorreram mais 8 novas confirmações de sarampo em apenas uma semana. O total registrado de 91 casos, passaram para 99 ao todo. As vítimas estão presentes em 11 municípios.

O município de Campinas (SP) contém o maior número de contaminados. Com a ocorrência de três novos casos, agora são 57 moradores vítimas da doença , diagnosticados entre o mês de julho e esta quinta-feira (19). Da mesma forma, Vinhedo (SP), que antes possuía oito casos, agora registra 11.

Outras doas cidades que tiveram alta em contaminações de sarampo são Americana (SP), que antes possuía um caso e, agora, são dois. Sumaré (SP), outro município que teve alta em sarampo, possuía anteriormente o levantamento de cinco casos, agora são seis. Apesar dos dados, não ocorreu o registro de óbitos pela doença.

Estado de São Paulo

No total, o Estado de São Paulo registra atualmente 4.299 confirmações de sarampo. Desde o começo do ano até o momento, três pessoas entraram em óbito devido à doença, sendo um homem de 42 anos e dois bebês.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.