03/04/2020

Artur Nogueira registra mais um caso suspeito de Covid-19

Novo caso suspeito trata-se de um homem de 52 anos; Município possui agora 120 casos monitorados para o coronavírus

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta sexta-feira (3) mais um balanço sobre o novo coronavírus (Covid-19) no município. A nova publicação afirma que a cidade tem até o momento 120 casos monitorados.

De acordo com a Prefeitura, o número de casos monitorados acontece pelo fato das constantes atualizações de protocolo de avaliação provenientes do Ministério da Saúde. Segundo as orientações, as pessoas com diagnóstico de síndrome gripal deverão realizar isolamento domiciliar.

Os 120 casos em monitoramento em Artur Nogueira não significam que sejam relacionados a pacientes infectados pelo coronavírus, mas sim, que se tratam de pessoas que possuem síndrome gripal, permanecendo então monitoradas. Os sintomas são muito semelhantes ao coronavírus.

Dois casos suspeitos de Covid-19 em Artur Nogueira já foram tidos como resultados negativos para o vírus. No momento, Artur Nogueira tem sete casos suspeitos para o vírus, até essa quinta-feira (2) eram seis.

A Prefeitura de Artur Nogueira informa que o novo caso suspeito trata-se de um homem de 52 anos que, no dia 2 de abril, apresentou os sintomas  de tosse, diarreia e dificuldade para respirar. Por apresentar sintomas crônicos pulmonares e cardiovasculares, o paciente teve exame coletado para análise, além de ter sido solicitada internação do mesmo junto ao Hospital das clínicas da Unicamp para acompanhamento, onde permanece internado. A Prefeitura informa ainda que está acompanhando e monitorando o caso junto à Unicamp.

Cabe ressaltar ainda que o departamento de Vigilância em Saúde acompanha constantemente todas às suspeitas de Covid-19, sejam eles particulares ou através do SUS. O setor ainda aguarda os resultados dos demais exames encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz. As orientações de isolamento e prevenção estão sendo seguidas de acordo com o Ministério da Saúde.

Fique atento aos sintomas e quando deve procurar pelas unidades de saúde:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.