20/04/2020

Artur Nogueira registra mais um caso positivo de Covid-19

Caso trata-se de uma mulher de 28 anos que no dia 13 apresentou sintomas de coriza, tosse e dificuldade para respirar

Da redação

Na tarde desta segunda-feira (20) a Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou o novo balanço dos casos de novo coronavírus (Covid-19) no município. O boletim está sendo divulgado diariamente pelo setor. Nesta sexta-feira, mais um caso suspeito para o vírus foi dado como positivo, e outro, como negativo.

Conforme a divulgação da Prefeitura, existem, hoje, 5 casos suspeitos para o novo coronavírus em Artur Nogueira. Já os casos monitorados, estão atualmente na marca de 75.

Em relação aos 75 casos monitorados no município, eles não se tratam especificamente de pacientes infectados, mas sim, de pessoas que possuem síndrome gripal e que estão monitoradas por decorrência dos sintomas serem semelhantes aos sintomas do Covid-19.

Nesta segunda, mais um exame teve retorno do Instituto Adolfo Lutz, o resultado consta como negativo para Covid19. A Prefeitura afirmou que consta mais um caso suspeito no município, sendo de uma mulher de 39 anos, que trabalha no ramo da Saúde. Ela apresentou os sintomas de dor de garganta, dispneia, tosse e cefaleia desde o dia 14. A paciente passou por avaliação médica em seu local de trabalho, e na última sexta-feira (17), foi coletada amostra o exame de Covid19, encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz. A paciente é acompanhada pelo Departamento de Vigilância em Saúde do município.

Ainda nesta segunda-feira, uma paciente do município testou positivo para o Covid19. Trata-se de uma mulher de 28 anos, que no dia 13 apresentou os sintomas de coriza, tosse e dificuldade para respirar, tendo sido acompanhada, desde então, por convênio médico. O departamento de Vigilância em Saúde também monitora a paciente.

Os 5 casos suspeitos estão sendo acompanhados pelo monitoramento dos órgãos competentes e os pacientes se encontram isolados social. O setor de Vigilância em Saúde da cidade promove o acompanhamento de todas as suspeitas, sejam elas análises de clínicas particulares ou do Sistema Único de Saúde (SUS).

Houveram, até agora, 8 casos negativos para Covid-19 em Artur Nogueira. O setor aguarda os resultados dos demais exames encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz. As orientações de isolamento e prevenção estão sendo seguidas de acordo com o Ministério da Saúde.

Fique atento aos sintomas e quando deve procurar pelas unidades de saúde:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.