06/09/2020

Artur Nogueira registra mais três casos positivos de coronavírus

Boletim foi atualizado neste domingo (6)

Da redação

A Secretaria de Saúde informou houve alteração no boletim oficial de COVID-19, neste domingo (6). 05 ( cinco) casos positivos que foram considerados curados, após avaliação médica nos termos do protocolo do ministério de saúde. 03 (três) casos positivos, e 04 ( quatro) casos negativos foram acrescentados. Sem mais alterações no que diz respeito a novos casos suspeitos.

Caso CURADO 1: Este de homem de 38 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal. Com exame de RT PCR positivo para SARS COV2 em 24.08.2020. Foi mantido em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica- curado.

Caso CURADO 2: Este de mulher de 47 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal. Com exame de RT PCR positivo para SARS COV2 em 24.08.2020. Foi mantida em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica- curada.

Caso CURADO 3: Este de homem de 51 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal. Com exame de RT PCR positivo para SARS COV2 em 24.08.2020. Foi mantido em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica- curado.

Caso CURADO 4: Este de mulher de 24 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal. Com exame de RT PCR positivo para SARS COV2 em 24.08.2020. Foi mantida em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica- curada.

Caso CURADO 5: Este de mulher de 49 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal em 14.08.2020. Com exame de teste rápido positivo para SARS COV2. Foi mantida em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica- curada.

Caso positivo 1: Este de mulher de 41 anos. Com histórico de doença cardiovascular. Iniciou sintomas de cefaleia, tosse, coriza e dificuldade respiratória. Realizou exame de teste rápido para SARS COV2 com resultado positivo em 04.09.2020. Sendo monitorado pela unidade básica de saúde (PSF Laranjeiras – Bairro Florindo Caetano) em isolamento domiciliar.

Caso positivo 2: Este de homem de 37 anos. Sem relato de comorbidades. Iniciou sintomas de febre, tosse e coriza. Realizou exame de teste rápido para SARS COV2 com resultado positivo em 04.09.020. Sendo monitorado pela unidade básica de saúde (PSF São Vicente – Bairro Leandro LOlli) em isolamento domiciliar.

Caso positivo 3: Este de homem de 29 anos. Sem relato de comorbidades. Iniciou sintomas de febre, tosse e dor na garganta. Realizou exame de RT PCR para SARS COV2 com resultado positivo em 01.09.020. Sendo monitorado pela unidade básica de saúde (PSF Sacilotto – Bairro Sacilotto) em isolamento domiciliar. Já constava no boletim como caso suspeito.

Caso negativo 1: de mulher de 34 anos, sem relato de comorbidades. Apresentou quadro de síndrome gripal, com exame de RT PCR negativo para SARS COV2 em 31.08.2020. Já constava no boletim como caso suspeito.

Caso negativo 2: de homem de 34 anos, sem relato de comorbidades. Apresentou quadro de síndrome gripal, com exame de teste rápido negativo para SARS COV2 em 05.09.2020.

Caso negativo 3: de homem de 61 anos, sem relato de comorbidades. Apresentou quadro de síndrome gripal, com exame de teste rápido negativo para SARS COV2 em 07.07.2020.

Caso negativo 4: de homem de 20 anos, sem relato de comorbidades. Apresentou quadro de síndrome gripal, com exame de teste rápido negativo para SARS COV2 em 04.09.2020.

A prefeitura ressalta que todas as medidas de proteção estão sendo tomadas para evitar a propagação dos casos, a conscientização da população é a chave para vencermos essa pandemia por COVID19.

O Departamento de Vigilância em Saúde informou ainda que está acompanhando todos os casos suspeitos de COVID – 19 em nosso município, e tem seguido todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para casos relacionados ao novo Coronavírus.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.