12/12/2018

Artur Nogueira receberá R$ 200 mil para infraestrutura

Deputado estadual Marcos Martins (PT) promoveu a emenda parlamentar

Diego Faria

O deputado estadual Marcos Martins (PT) promoveu uma emenda parlamentar destinada ao orçamento do Estado a pedido do prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti (PSB), a fim de angariar fundos ao município. O recurso, voltado para a infraestrutura urbana, poderá ser utilizado para obras e reformas municipais.

A emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil poderá ser aplicada em serviços de pavimentação e recapeamento asfáltico, além de novas construções para o benefício da cidade Berço da Amizade e dos moradores. A elaboração da emenda pelo petista ocorre sob solicitação do líder do Executivo.

O recurso orçamentário se caracteriza como impositivo, ou seja, de teor obrigatório à gestão pública, devendo ser acatado e aprovado pela despensa confiada pelo Legislativo assim que esclarecida a solicitação. Marcos Martins (PT), responsável por elaborar a emenda parlamentar, se manifestou referente à destinação.

“Sempre tive uma relação muito boa com os cidadãos e o com o município de Artur Nogueira, que me acolheram como um dos seus, o que possibilitou que juntos fizéssemos um bonito trabalho ao longo da última década. Visitei a cidade diversas vezes e sempre atendi as demandas que chegavam a mim. Sei que a cidade precisava dos recursos das emendas que destinei e que estes estão sendo bem aplicados. Tenho plena certeza de que os moradores da região reconhecem estes esforços, pois nos mandatos conferidos a mim pela população do nosso Estado, a política sempre foi feita por pessoas e principalmente, para as pessoas. O nosso trabalho em Artur Nogueira é a prova disso”, salientou.

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Artur Nogueira, Marcos Roberto Campos, também encarou a destinação do recurso como um ganho importante para a cidade. “O recurso é de extrema importância para o município, em vista que existe uma carência muito grande de recursos, principalmente, no quesito de infraestrutura. Com certeza, irá contribuir muito para a população”, afirmou Campos.

O referido recurso da emenda parlamentar deverá ser destinado à Artur Nogueira no início do exercício de 2019. Posteriormente, a prefeitura do município deverá ser informada pela Casa Civil do Estado a respeito da liberação do valor e declarar quais serão as ações de utilização do recurso e elaborar o plano de execução dos serviços a serem atendidos.

A solicitação pode ser conferida no site do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.