26/09/2019

Artur Nogueira receberá ensaio aberto com músico Samuel Pompeo nesta quinta

Conceituado músico e instrumentista brasileiro responderá perguntas do público presente

Da redação

Na noite desta quinta-feira (26), em Artur Nogueira, ocorrerá um evento beneficente com participação de um conceituado músico brasileiro. A atividade será composta por um ensaio aberto e especial, ministrado pelo músico e instrumentista Samuel Pompeo. O evento, promovido pela Corporação Musical 24 de Junho e Secretaria de Cultura de Artur Nogueira, com apoio do Clube Recreativo Floresta, contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem do Projeto Retreta.

Durante o evento, o público presente poderá efetuar perguntas e interagir com Samuel Pompeo,  um considerado músico no Brasil. O maestro Ricardo Michelino, atuante junto ao Projeto Retreta, relata que a atividade representa um importante momento para a cultura do município. “Estamos muito felizes em receber a visita de um expoente na música instrumental brasileira que, gentilmente, se dispôs a compartilhar conosco (músicos e público) um pouco do conhecimento e experiências que acumula durante toda a brilhante carreira dele”, pontuou Michelino.

A entrada para o ensaio aberto, que será realizado na sede social do Clube Recreativo Floresta, será de 1kg de alimento não perecível por pessoa. O evento terá início às 20 horas.

Samuel Pompeo

O saxofonista Samuel Pompeo costuma realizar seu trabalho uma síntese do choro contemporâneo, inspirado na vertente da música européia, unido ao ritmo e à melodia presente na música africana do final do século XIX e início do século XX, de New Orleans ao Rio de Janeiro. Foi com essa miscelânea que surgiram os gêneros choro e o jazz.

Serviço

O que: ensaio aberto com o músico e instrumentista Samuel Pompeo

Quando: 26 de setembro, às 20 horas

Onde: sede social do Clube Recreativo Floresta

Quanto: 1kg de alimento não perecível

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.