20/09/2018

Artur Nogueira receberá 200 unidades habitacionais

Construções que serão realizadas no bairro Sacilloto 2 devem começar em breve e beneficiarão famílias com a parceria junto ao CDHU

Na última quarta-feira (19), o prefeito Ivan Vicensotti (PSB) esteve na secretaria de Habitação do Estado, para buscar parceria com o Governo para a construção de 200 unidades habitacionais em Artur Nogueira. Estiveram presentes na reunião, o secretário estadual de habitação Paulo Cesar Matheus da Silva , o gerente da Regional do CDHU Marco Aurélio Magalhães Faria Júnior, o secretário de planejamento de Artur Nogueira Aldrin Alan de Oliveira Silva e o engenheiro da Prefeitura, Noil Henrique Machado.

Durante a reunião, o chefe do Executivo apresentou a grande demanda que o município possui em relação ao déficit de moradia e junto com um projeto elaborado pela secretaria de planejamento, solicitou a atenção do Governo Estadual para a construção de novas unidades habitacionais. A ação foi elogiada por Paulo César Matheus da Silva, secretário de habitação do Estado de São Paulo.

“Nós temos uma demanda imensa no Estado de São Paulo para ser atendida, e facilita o processo quando trabalhamos com autoridades comprometidas, com um prefeito que consegue perceber a necessidade e pensar na solução, que foi o que o Ivan fez. O projeto apresentado pelo prefeito de Artur Nogueira  irá solucionar o problema habitacional na cidade, que é uma importante cidade da região metropolitana de Campinas”, afirmou o secretário.

Ainda em entrevista, Paulo César Silva relatou que é de interesse do Estado que as tratativas sejam realizadas rapidamente. “Eu acolho esse projeto com muito bons olhos e vou determinar que a nossa equipe técnica faça as tratativas de maneira célere para que possamos atender da maneira mais rápida possível a demanda apresentada”, relatou.

Para dar início de fato às obras, uma série de tramites técnicos precisa ser realizada, conforme explica Marco Aurélio, gerente regional  de habitações.  “Nós vamos estabelecer um tratado de cooperação junto a prefeitura, e iremos abrir o processo. Já na próxima semana a nossa equipe irá promover a vistoria técnica ao terreno para poder averiguar se existe alguma adequação a ser feita para internamente começar a tramitação do projeto e seguir o projeto, empresa, processo licitatório que será realizado pelo CDHU”, explicou o gerente.

O prefeito Ivan Vicensotti (PSB) comemora mais uma grande conquista para o município e promete não parar por aí. “Agradeço imensamente ao governador Márcio França por olhar com carinho pela nossa querida Artur Nogueira e por nos ajudar a conquistar mais 200 unidades habitacionais para as famílias que tanto necessitam em nossa cidade. Essa conquista não é para mim, mas sim para a população nogueirense. Não vou me cansar, muito menos parar de lutar para trazer benfeitorias para o nosso município”, comemorou o chefe do Executivo.

Ivan (PSB) se diz realizado e entende que a conquista aconteceu pelo trabalho em conjunto entre governo, município e nogueirenses.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.