17/12/2019

Artur Nogueira recebe R$120 mil para Saúde através do Governo do Estado

Destinação ocorre por demanda parlamentar do deputado Emídio de Souza (PT), através de solicitação do presidente do diretório municipal nogueirense do Partido dos Trabalhadores, Marcos Roberto Campos

Da redação

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), determinou a liberação de R$120 mil para o município de Artur Nogueira. A destinação ocorre junto à Secretaria da Saúde com demanda parlamentar do deputado Emídio de Souza (PT), através de solicitação do presidente do diretório municipal nogueirense do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcos Roberto Campos.

A liberação do recurso está em encontro com a Agenda 2030, plano global estabelecido pelas Nações Unidas para o alcance dos chamados 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e de suas 169 metas. A demanda pode ser classificada a partir de vários objetivos e metas da Agenda 2030, dentre os quais destaca-se:

Objetivo 3 – Saúde e bem-estar: atingir a cobertura universal de saúde, incluindo a proteção do risco financeiro, o acesso a serviços de saúde essenciais de qualidade e o acesso a medicamentos e vacinas essenciais seguros, eficazes, de qualidade e a preços acessíveis para todos.

O Governo do Estado, empenhado na implementação da Agenda 2030, tem a destinação da Demanda Parlamentar, não apenas para o ente beneficiado, mas também para o esforço global empreendido na busca pelo desenvolvimento economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável.

O recurso deverá ser aplicado conforme as necessidades identificadas pelo Executivo junto ao setor da Saúde.

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.