17/02/2020

Artur Nogueira recebe ônibus escolar para estudantes da rede municipal

Iniciativa faz parte do programa Caminho da Escola; Ao todo, 120 ônibus escolares foram entregues a municípios do Estado de São Paulo

Da redação

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, participou, na manhã desta segunda-feira (17), da cerimônia de entrega de 120 ônibus escolares a 115 municípios paulistas da zona rural, entre eles, Artur Nogueira. A iniciativa é parte do programa Caminho da Escola, financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os veículos têm capacidade de transportar 44 passageiros em cada viagem e estrutura adaptada para atender a alunos com deficiência e mobilidade reduzida. O valor da frota totaliza é de R$27 milhões.

A promessa do ministério é de entregar 6,2 mil ônibus a gestores municipais e estaduais ainda este ano. A pasta também pretende distribuir 7 mil bicicletas a estudantes com 9 anos de idade ou mais.

Para o ministro Weintraub, a ação representa um cuidado “com as gerações futuras e a família”. “Nós precisamos ter escolas cívico-militares, ônibus e segurança para a próxima geração inteirinha ter um ofício e ser classe média”, disse.

O secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, agradeceu pela iniciativa e defendeu a expansão de parcerias entre as diferentes esferas de governo. “Não tem para onde a gente caminhar que não seja com foco no aprendizado, e o ônibus é uma das coisas mais importantes para esse foco. Se a criança não chegar à escola, se não tiver qualidade nesse transporte, nós não vamos conseguir avançar”, disse a secretário.

A secretária de Educação de Artur Nogueira, Elaine Vicensotti Boer, comentou sobre a importância da aquisição para o município nogueirense. “Este ônibus atenderá aos alunos da nossa rede municipal de ensino, mais especificamente aos alunos da zona rural do nosso município”, afirmou.

Já o prefeito Ivan Vicensotti, que também esteve presente no ato de entrega do veículo, salienta que a cidade de Artur Nogueira será muito beneficiada com a chegada de mais um veículo destinado à Educação municipal. “Agradeço ao Governo Federal, que voltou seus olhos para Artur Nogueira e nos concedeu este ônibus que, sem dúvida alguma, beneficiará muito os alunos da nossa rede municipal de ensino”, declarou.

O ônibus escolar que foi destinado à Artur Nogueira deverá ser colocado à disposição dos alunos da rede municipal ainda essa semana.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.