23/11/2018

Artur Nogueira recebe oficina gratuita de compostagem caseira

Iniciativa acontece através da Prefeitura em parceria com a empresa Composta Barão

Diego Faria

A Prefeitura de Artur Nogueira, em parceria com a empresa Composta Barão, irá oferecer uma oficina de compostagem doméstica e caseira no município. A oficina será realizada na próxima segunda-feira (26).

A compostagem caseira se caracteriza como um conceito de reciclagem e de reutilização de materiais orgânicos provenientes de descarte. Durante o processo de compostagem, micro-organismos como, por exemplo, os fungos e bactérias, atuam na degradação dos resíduos descartados, revertendo o lixo orgânico em húmus, material rico em nutrientes e fértil ao solo.

Com a participação na oficina de compostagem, oferecida pela Prefeitura de Artur Nogueira com apoio da empresa Composta Barão, os inscritos poderão aprender a operar o procedimento de compostagem a domicílio. Como resultado das instruções adquiridas e com a aplicação da atividade de compostagem, o cultivador poderá tonar o plantio – seja ele de pequena, média ou grande escala, mais fértil, produtivo e saudável, reduzindo o acúmulo de resíduos.

A oficina de compostagem caseira terá início às 19 horas, na EMEF Edmo Wilson Cardoso, no Jardim Blumenau, em Artur Nogueira. A oficina é gratuita e aberta ao público. Os interessados devem efetuar as inscrições pelo link da Composta Barão, ou também, por e-mail.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.