01/06/2019

Artur Nogueira recebe edição do Fraldada Nacional neste domingo

Evento tem objetivo de incentivar a maternagem com alternativas conscientes e sustentáveis

Da redação

Acontece neste domingo (2), em Artur Nogueira, o evento Fraldada Nacional, um encontro voltado a gestantes e mães com o intuito de promover rodas de conversa sobre temas relacionados à maternagem de forma consciente e sustentável. O encontro deve contar com orientações sobre a maternidade e o processo de criação de bebês, apresentação de histórias e sorteios, tudo com a presença aberta às crianças.

O evento de cunho nacional, que também deve ocorrer em mais de 20 cidades do país neste final de semana, terá início em Artur Nogueira a partir das 8 horas e se estenderá até o meio dia, na Lagoa dos Pássaros. Entre as atividades previstas estão rodas de conversa e troca de experiências sobre o tema da maternagem, além de contação de histórias, exposição de fotos e compartilhamento de lanches e bebidas (café, chá, suco e água) em um agradável piquenique.

“O Fraldada Nacional teve início no país através de um grupo de revendedoras e produtoras de fraldas ecológicas. O foco principal da realização do evento aqui na cidade é trazer mais informações sobre a maternagem consciente, ecológica e sustentável, com informações baseadas em estudos científicos. O encontro é voltado às mães e famílias que buscam uma alternativa para a gestação, maternidade e criação dos filhos e querem ter mais informações, além daquilo que já circula na mídia e no senso comum. Vamos abordar temas como o aleitamento, o uso de fraldas ecológicas e ações saudáveis e econômicas para o processo da maternidade e criação dos filhos”, relata Luiza Barreto Pietrobon, organizadora do Fraldada Nacional em Artur Nogueira.

O encontro é gratuito e sem fins lucrativos. As participantes poderão levar bancos, tatames, toalhas e cangas para se comodarem. Vale pontuar que materiais descartáveis serão evitados durante o piquenique, por isso, copos e recipientes devem ser levados de casa.

O horário de programação do evento Fraldada Nacional está distribuído entre as atividades de exposição fotográfica (8h às 8h15 – Tayla Valério), contação de histórias (8h15 às 8h30 – Casinha do Livro), palestra sobre parto humanizado e domiciliar planejado (8h30 às 09h10 – Parteiras Aurora), explanação sobre a atuação de doulas e consultoria de amamentação (9h10 às 9h50 – Grupo Semeando), abordagem sobre o uso da Shantala – técnica indiana de massagem para bebês – e a Ayurveda – conceito de medicina ocidental de saúde, doença e cura (10h às 10h40 – All Zen Holambra), exposição e demonstração de carregadores ergonômicos – slings e mochilas – (10h40 às 11h20 – PortBaby Slings), além de uma palestra sobre o uso de fraldas ecológicas, seus benefícios e a importância da higiene natural (11h20 às 12h – Anauê).

Estão previstos para o encontro os sorteios de kit fralda ecológica, arte gestacional (Regiane Prado) e uma sessão de Shantala (técnica indiana de massagem para bebês). O Fraldada Nacional em Artur Nogueira conta com a parceria da Anauê Fraldas Ecológicas, Grupo Semeando, All Zen Holambra, Tayla Valério Fotografia, Casinha do Livro, Parteiras Aurora e PortBaby Slings.

Para obter outras informações sobre o evento, os interessados devem acessar o perfil oficial do evento pelo Facebook.

  

Serviço

Fraldada Nacional em Artur Nogueira

Data: domingo, 2 de junho

Horário: 8h às 12h

Local: Lagoa dos Pássaros

Entrada gratuita

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.